Coluna do dia

Prefeito de Blumenau fica no Podemos

Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, um nome que ganhou muita consistência e respeito no tabuleiro político estadual, está sendo disputado por grandes partidos e pelo governador do Estado. O alcaide foi procurado, nos últimos dias, pelo governador Moisés da Silva, recém filiado ao Republicanos; pelo prefeito de Jaraguá do Sul e pré-candidato a governador pelo MDB, Antídio Lunelli; e pelo senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, a sigla que mais se fortaleceu em Santa Catarina nos últimos tempos. Os três convidaram Mário Hildebrandt para assinar ficha em seus respectivos partidos.

Nesta quinta-feira, 17, o governador vai a Blumenau inspecionar as obras na SC-108 na companhia do prefeito de Blumenau. Agenda administrativa. O assunto político-partidário, contudo, deve voltar à baila. O prefeito vai seguir no Podemos. Informará a decisão ao governador Moisés da Silva.
Criou-se enorme expectativa no meio político em relação ao futuro partidário de Mário Hildebrandt após a saída abrupta de Paulinho Bornhausen da legenda. O prefeito ficou sabendo do desembarque do ex-correligionário pela imprensa.
Tem apreço especial por Bornhausen, mas está confortável na sigla e animado com as nominatas para deputado estadual e federal.

Tripé canhoto

A filiação do ex-deputado Jorge Boeira ao PDT é mais um passo na cristalização da frente canhota em Santa Catarina com vistas ao pleito deste ano.
Ele assina para ser a opção majoritária dos pedetistas que até chegaram a ventilar o nome de outro ex-deputado, Fernando Coruja, que não decolou.
O cenário nas esquerdas está aberto. O trio majoritário deve ser composto por Dário Berger, Décio Lima e o próprio Boeira. Em quais posições só o tempo, muita saliva e negociação é que vão dizer.

Amigo Bolsonaro

A hipotética candidatura de outro prefeito, o de Chapecó, João Rodrigues, pode atrapalhar o projeto do senador Jorginho Mello, considerando-se uma provável diluição dos votos que Jair Bolsonaro pode transferir para os candidatos a governador.
O quadro e os encaminhamentos até aqui não apontam para um pessedista encabeçando chapa. O partido deve fazer parte de uma composição.

Reforços

Ex-deputado Jailson Lima confirma filiação no PSB. Foi durante o movimentando congresso estadual realizado no último sábado, em Florianópolis. Jailson Lima assinou ficha juntamente com a empresária Sandra Feuser, echefe de gabinete da ex-deputada Luci Choinacki. Ambos, passam a integrar o PSB na capital.

Desenvolvimento

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, se reuniu com o presidente da Celesc, Cleicio Martins, para discutir a aquisição do imóvel onde funcionava o escritório da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos, no bairro Nossa Senhora da Salete. Na estrutura que encontra-se abandonada, o governo de Criciúma pretende implantar o Programa Condomínio Empresarial, visando fortalecer a economia municipal.

Coberto de razão

“Não podemos deixar uma área de 59.482,84 m², com um grande potencial econômico, abandonada na Grande Próspera. Queremos adquirir a área, por doação ou por compra, e criar condições para que os empreendedores consolidem seus negócios,” frisou Clésio Salvaro.

Sair da versão mobile