Em Sessão Solene da Câmara de Vereadores, o ex-prefeito Camilo Martins e o procurador Luciano Dalla Pozza também foram homenageados
O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia; o ex-prefeito e atual coordenador municipal de Projetos Especiais, Camilo Martins; e o procurador geral do município, Luciano Dalla Pozza, figuram entre as 17 personalidades agraciadas com honrarias durante Sessão Solene da Câmara de Vereadores realizada na noite desta quarta-feira (27).
O prefeito Eduardo recebeu o título de Cidadão Honorário de Palhoça, por indicação do vereador João Carlos Amândio (Bala, PSD). Filho de agricultores, Eduardo Freccia viveu a infância em Jaguaruna (SC) e chegou em Palhoça ainda adolescente, para estudar. A identificação foi imediata e Eduardo escolheu Palhoça como a sua cidade, e se sente muito honrado em exercer o cargo de prefeito. “É um prazer e uma honra receber o título de Cidadão Honorário. Eu escolhi Palhoça, há 21 anos, como minha cidade, fiz minha família, tenho dois filhos e tenho muito orgulho de estar prefeito desta cidade que eu amo e de hoje receber este título, que condiz com tudo aquilo que eu sinto. Eu me sinto um palhocense, com o mesmo orgulho daquele que aqui nasceu. Não tive essa oportunidade, mas hoje estou feliz em ser agraciado com este título”, comenta o prefeito Eduardo.
Quem também recebeu o título de Cidadão Honorário de Palhoça foi o procurador geral do município, Luciano Dalla Pozza, indicado pelo vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta, PSD). Natural de Santa Maria (RS), Luciano é procurador de carreira desde 2011. Foi subprocurador geral por quase três anos (2013 a 2016) e desde março de 2016 ocupa o cargo de procurador geral na Prefeitura de Palhoça. Graduado em Direito pela Univali, pós-graduado em Direito Constitucional pela Estácio de Sá, Luciano também é formado em Gestão de Pessoas pela Borges de Mendonça e preside o Conselho de Contribuintes desde junho de 2013. “Sinto-me honrado, abençoado e muito feliz por receber o título de Cidadão Honorário desta cidade maravilhosa, que me acolheu de forma muito calorosa. Agradeço a Deus, que mudou a trajetória da minha vida e me trouxe para esse lugar; aos meus familiares; aos colegas servidores; ao vereador Pitanta, pela iniciativa de propor meu nome, e aos demais vereadores da nossa Câmara Municipal. Muito obrigado, Palhoça”, agradece o procurador.
Já o palhocense Camilo Martins, por indicação do vereador Otávio Marcelino Martins Filho (Tavinho, MDB), recebeu a Medalha de Mérito Caetano Silveira de Mattos, concedida aos palhocenses que contribuíram com seu trabalho e seu exemplo de vida para tornar Palhoça um lugar melhor para se viver. “Quero agradecer aos vereadores por receber a medalha Caetano Silveira de Mattos. Para mim, é uma honra. Eu que tive o privilégio de ter nascido neste município, onde cresci, onde constituí minha família, onde tenho meus negócios e tenho todo um trabalho realizado nesses oito anos (como prefeito de Palhoça e agora como coordenador municipal de Projetos Especiais)”, destaca Camilo.
Advogado de carreira, Camilo disse que se sente em casa na Câmara de Vereadores, sede do poder Legislativo municipal, onde exerce o cargo de procurador. “Quando trabalhamos juntos, eu, como prefeito, e os vereadores, nós conseguimos imprimir um novo jeito de governar a cidade de Palhoça, com um trabalho em conjunto, fazendo diversas obras e ações. Mas o que mais me emociona, ainda, são os projetos sociais que nós lançamos. Um exemplo é o Criança com Visão, onde todas as crianças da rede pública do município de Palhoça que necessitem usar um óculos de grau, a Prefeitura dá de forma gratuita. E agora o prefeito Eduardo ampliou o programa para os idosos: todos os idosos que tenham necessidade de um óculos, que estão no cadastro da Assistência Social, ganham um óculos gratuito. Então, ficamos muito felizes e muito satisfeitos, agradeço muito por receber esta honraria”, finaliza o coordenador municipal de Projetos Especiais.