Blog do Prisco
Manchete

Prefeito Fabrício de BC faz mais uma trapalhada e PL pode ficar sem convenção

Um grupo de filiados no Partido Liberal (PL) de Balneário Camboriú entrou com mandato de segurança e pedido de liminar na Justiça Eleitoral pedindo suspensão da convenção, prevista para essa segunda-feira (05). Além disso, o grupo solicita a imediata destituição da comissão executiva provisória, por comprovada filiação irregular de quatro dos sete membros.

A ação, movida por filiados do PL ontem (02), apresenta documentos que demonstram que a Comissão Provisória, nomeada pelo governador Jorginho Mello, foi composta em 06 de março de 2024, data em que quatro dos sete membros não estariam com suas filiações regulares. Esses mesmos membros foram filiados no partido um mês após o prazo de vigência da comissão, o que segundo estatuto do partido, inviabiliza os atos da comissão, incluindo o anúncio da convenção partidária, ato que homologaria a candidatura do desconhecido Peeter Lee, candidato a sucessão de Fabrício Oliveira.
“A irregularidade se deu pelo fato de terem sido nomeados membros da executiva que não estavam regularmente filiados na data da sua nomeação.
Diante do vício insanável, todos os atos praticados pela respectiva comissão podem ser declarados sem efeitos, fato que traria grande prejuízo para o Partido Liberal de Balneário Camboriú juntamente com seus filiados e simpatizantes.
Ainda mais gravoso que a referida comissão executiva irregular realizou a convocação da convenção partidária no Município, o que gera efeitos eleitorais na presente demanda….”, argumenta o advogado Richard Olivette, que apresenta as certidões que foram anexadas na peça jurídica para apontar o erro grotesco.
É evidente que o governador Jorginho Mello ao nomear a comissão deve ter seguido as orientações de indicação de Fabrício Oliveira, que nos últimos temos não dá uma bola dentro. Depois de ignorar toda cena local política da cidade, ignorando o legado de várias lideranças, lançando um desconhecido como pré-candidato, cuja única experiência na administração pública foi fazer assessoria de imprensa para prefeitura do município vizinho, com mais esse passo em falso, Fabrício consegue deixar até mesmo o governador em saia justa por uma nomeação que não cumpre os princípios básicos para tornar o ato legal.

Não é a primeira, nem a segunda vez que Fabrício coloca Jorginho numa situação, no mínimo desconfortável. Vale lembrar que há alguns meses Fabrício passou por cima do governador, levando a escolha do pré-candidato pelo PL para as mãos da executiva nacional. A manobra, que atropelou filiados e percursores do PL 22 de Balneário Camboriú,foi desenhada para passar uma rasteira no seu ex-vice-prefeito, deputado Carlos Humberto, que pontuava em primeiro lugar nas pesquisas e que garantiria uma vitória ao governador, em Balneário Camboriú.
Logo apresentou como pré-candidato um líder e braço direito dos pastores envolvidos no escândalo da Bola de Neve, deixando Jorginho mais uma vez em saia justa.
Com tanta falta de coerência, duas perguntas ficam no ar: qual será a próxima trapalhada de Fabrício Oliveira e até quando esse trem descarrilhado vai atropelar lideranças das diferentes esferas. Nos bastidores muiros arriscam que quem irá parar Fabrício será o próprio governador, que por sinal, pode amargar uma derrota do PL em BC também por culpa desse trem.

Membros com filiação após data de nomeação
Christina Barrichello – primeiro vice-presidente
Jessica Cristina Nicolau- vogal
Suellen de Arruda Gonçalves – secretário
Vinicius Sakamoto Aoyagi – suplente de diretório

Posts relacionados

Saindo do PSD em direção ao PL

Redação

Diogo Catafesta assumirá a FME em Balneário Camboriú

Redação

Reforço

Redação