Por Fernando Machado – Portal SCC10
Não tem nada de errado o cidadão depois de um ano de trabalho, viajar com a família para descansar nas férias. O problema é quando o cidadão é responsável por combater uma pandemia em uma Capital de Estado.
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), enquanto debatia novas restrições com outros prefeitos e o próprio governador, curtia dias agradáveis em Cancun, no México.
Enquanto a população da Capital catarinense é impedida de sair de casa nos fins de semana, o chefe maior do munícipio aproveitava a viagem internacional.
O hotel de luxo onde está o prefeito deve ter mesmo condições sanitárias melhores que as aplicadas por aqui. Foi de lá que Gean gravou os últimos pronunciamentos avisando a população do estado crítico que vive a cidade e anunciando as mais recentes restrições no comércio, nos ônibus e nas praias.
Assessoria afirma que o retorno foi antecipado
A assessoria confirmou que o prefeito está no México, mas antecipou o retorno nesse fim de semana, em função do agravamento da situação. A viagem estava programada desde de janeiro nas férias do prefeito.
O Diário Oficial do Município do dia 19 de fevereiro, confirma que Topazio Neto está no comando da prefeitura, que assumiu sem que muitos ficassem sabendo.