Blog do Prisco
Destaques

Prefeito sanciona projetos de lei que beneficiam servidores da saúde e de obras

Os enquadramentos das categorias atendem antigas reivindicações dos servidores que elogiaram a iniciativa

O prefeito Orvino Coelho de Ávila sancionou, na manhã desta quarta-feira (31), três projetos de leis complementares que beneficiam os profissionais das áreas da saúde e de obras do Município. Acompanhado da secretária municipal da Saúde, Sinara Simioni, ele destacou a preocupação na valorização das categorias dos servidores municipais que estão ocorrendo gradativamente no Município.

O encontro ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura de São José com a presença dos servidores. O primeiro projeto sancionado foi o Projeto de Lei Complementar (PLC) 138/2023, que beneficia os fiscais de obras do Município. Pela lei, os integrantes do quadro suplementar de pessoal da Fiscalização pertencentes a classe 1 passam a integrar a classe 2. A Secretaria de Administração fará o enquadramento dos servidores.

O segundo PLC é o 136/2023, que beneficia os fiscais sanitários, que também passam a integrar a classe 2. Já o terceiro projeto sancionado é o PLC 137/2023, que também beneficia os agentes de fiscalização sanitária. A Secretaria de Administração fará o enquadramento destes servidores. Todos os PLCs foram aprovados pela Câmara de Vereadores.

Segundo o prefeito, é muito importante que uma Prefeitura do tamanho de São José tenha os seus servidores municipais motivados. “Logicamente que ainda tem muito a ser feito, nós estamos reorganizando para avançarmos aos poucos para atender todas as categorias, não podemos tudo, mas é muito importante atender algumas categorias que são fundamentais para população”.

O secretário municipal da Receita e vereador licenciado, Constancio Krummel Maciel Neto, enalteceu a importância das leis que beneficiam os servidores municipais. “É importante a valorização dos servidores públicos, são categorias que estavam reivindicando há muito tempo esse reequilíbrio de suas remunerações e o prefeito teve a sensibilidade de atender os servidores com responsabilidade fiscal”.

A agente de Fiscalização Sanitária, Cristine Duarte Daminelli, representando as categorias beneficiadas, salientou que a sanção das leis é um momento muito importante para os servidores.“É o cumprimento de um compromisso assumido da gestão, colocando em prática a valorização dos servidores públicos. Essa é uma batalha de muitos anos e esse momento é muito importante pela valorização dos fiscais, quanto categoria, e só temos o que agradecer a administração municipal”.

Posts relacionados

Heloísa Cabral será a secretária de Assistência Social, Mulher e Família

Redação

Prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, anuncia novos nomes de seu governo

Redação

Prefeito eleito de Rio do Sul anuncia os nomes dos futuros secretários da Educação e de Obras

Redação