A vinda dos profissionais representa um novo momento para a saúde pública em Jaraguá do Sul, pois, vai suprir a grande demanda de atendimentos. Os novos médicos já foram direcionados às unidades de saúde
A vinda dos profissionais representa um reforço importante para as equipes, pois, vai suprir a grande demanda de atendimentos. Os novos médicos já foram direcionados às unidades de saúde e começaram a atender na segunda-feira (25), o que contribui para desafogar o mais rápido possível a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão.
O prefeito Jair Franzner deu as boas-vindas aos novos médicos e ressaltou o quanto a atuação dos profissionais é importante para a rede municipal e, principalmente, para quem necessita dos serviços da Saúde.
“Estamos muito felizes. É um reforço extremamente importante porque vai nos permitir ofertar uma cobertura completa em termos de equipes atuando nas unidades de saúde, com 100% de atendimento. E não para por aí. A intenção é ampliarmos o horário de atendimento nos bairros com maior demanda, o que vai ajudar, também, a desafogar o pronto-socorro dos dois hospitais. Trabalhamos muito para tornar isso realidade”.
O secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, confirmou que já existe um planejamento da pasta para estender os horários em algumas UBSs e, possivelmente, ofertar atendimentos aos sábados, a fim de dar maior agilidade ao fluxo de consultas e procedimentos.
“É, sem dúvida, um novo momento para a saúde pública em Jaraguá do Sul. A vinda dos novos médicos vai nos auxiliar muito. As escalas já estão definidas e todas as nossas unidades foram contempladas”, explica.
A médica jaraguaense Fernanda Luísa Kleinschmidt se formou no Paraná e viu no programa a oportunidade de retornar a sua cidade natal. “Estou muito feliz em voltar para casa e poder contribuir com a área da saúde”, destacou.
Estes são os primeiros médicos encaminhados por meio do credenciamento feito pelo município no edital SAPS nº11/2023, do Ministério da Saúde. Além deles, outros 55 profissionais já foram aprovados e devem se apresentar ao Município no mês de dezembro. Somando com as vagas remanescentes e de residência médica, a expectativa é que para o início de 2024 Jaraguá do Sul tenha 91 novos médicos atuando na Atenção Primária à Saúde.
“A pauta da Saúde é uma das nossas prioridades. Temos que garantir o melhor atendimento possível aos jaraguaense. Quem chegar em uma unidade de saúde, tem que receber o acolhimento que precisa, no momento em que precisa”, pontua o prefeito.
Para baixar a foto, clique com o botão direito do mouse sobre a MINIATURA e depois em “Salvar link como…”