Destaques

Prefeitura de São José e FIESC celebram cooperação na área da educação e projetam novas parcerias

O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, Mario Cezar de Aguiar, encontraram-se quarta-feira, 20, para estreitar a parceria e projetar novas ações em conjunto. Há um ano, a entidade, por meio do Sesi e Senai, é parceira do “Movimento Geração do Futuro”, programa implementado no município com o objetivo de preparar crianças, jovens e adultos com as competências para uma nova economia global.

Um acordo de cooperação no valor de R$ 1,6 milhão foi assinado recentemente entre a prefeitura e a entidade e prevê o investimento na formação de 46 turmas do 9 º ano de escolas municipais e outros R$ 383 mil na capacitação de 11 turmas de estudantes do 1 º a 8 º ano. Responsável pela aproximação da prefeitura com a entidade e idealizador da iniciativa em solo josefense, o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Fett, foi o articulador da conversa em que novos investimentos da FIESC na cidade foram anunciados e iniciativas em conjunto foram propostas pelo presidente Mário Cesar Aguiar.

Em implementação, o Geração do Futuro irá preparar os jovens para o novo mercado desde o ensino fundamental, de modo que cheguem à idade adulta prontos para atuarem nesta nova economia, sem esquecer daqueles profissionais que buscam se reinserir no mercado de trabalho.

A ação realizada em parceria é pioneira em Santa Catarina e até mesmo no país e atende a uma necessidade urgente do mercado de trabalho do Brasil e do mundo.

Durante o encontro, o prefeito fez questão de destacar a importância da parceria com a FIESC.  “Nós acreditamos que a educação, aliada à tecnologia, é uma das ações que transformará o futuro de São José”.

O presidente da FIESC reforçou essa visão. “É extremamente importante preparar a nova geração para o mercado de trabalho e a iniciativa realizada juntamente com a prefeitura de São José”.

Foto: Filipe Scotti, Fiesc, divulgação

Posts relacionados

Esquerda quer é dividir; trabalhador pode ser o maior prejudicado com redução de jornada

Redação

Situação dos portos de SC demanda atuação conjunta e melhoria da comunicação

Redação

SC Day Chile é um marco para a indústria e abre portas para o estado

Redação
Sair da versão mobile