Ferramenta começa a funcionar na segunda (18) e vai auxiliar no atendimento à população
A partir de segunda-feira (18), a Prefeitura de São José passa a contar com um novo canal de acesso a informações sobre o IPTU: um WhatsApp exclusivo para dúvidas dos contribuintes. Ao enviar uma mensagem, o contribuinte receberá uma resposta com diversas opções de demandas que serão respondidas por profissionais da Secretaria Municipal da Receita.
O número (48) 98814-1815 será para atendimento exclusivo pelo WhatsApp e irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Com a nova ferramenta, a população poderá saber, por exemplo, como quitar dívidas de anos anteriores ou como emitir o seu carnê no site da Prefeitura.
Importante: Não será possível solicitar os carnês pelo WhatsApp.
“O nosso objetivo é facilitar a vida da população. O WhatsApp é uma ferramenta que vai ajudar a esclarecer as principais dúvidas e ainda evitar aglomerações. Muitos casos podem ser solucionados sem que o cidadão precise se dirigir até a Prefeitura. Continuaremos com o atendimento presencial, mas essa novidade vai contribuir e muito”, destacou o diretor de Fiscalização e Base Tributária, Jamir Machado Pimenta Junior.