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Prefeitura deflagra mutirão de tapa-buraco

Retornos do fornecimento de matéria-prima e da atividade da usina de asfalto garantem manutenção

            A Prefeitura de Florianópolis deflagrou na manhã desta quinta-feira (04) mutirão emergencial de serviços de tapa-buraco nas vias públicas da cidade. Ato que marcou o início dos trabalhos ocorreu na usina de asfalto municipal, que fica no Rio Tavares. Contou com a presença do prefeito Gean Loureiro; do secretário de Infraestrutura, Roberto Garcia, e dos intendentes, que já saíram com seus caminhões carregados de asfalto em direção aos distritos para executar obras.

Prefeito Gean Loureiro (D) fez questão de conversar com os trabalhadores. Ativação da usina de asfalto foi comemorada

        O mutirão está sendo possível graças à reativação da atividade da usina de asfalto na última terça-feira (2), após acerto para que a empresa Emam Asfaltos, fabricante de emulsão asfáltica, matéria-prima do asfalto, voltasse a atender a administração municipal.

        “Enquanto tiver buraco, os serviços vão continuar”, garantiu o prefeito Gean Loureiro, deixando claro que não há data para o mutirão acabar. E que, mesmo após o término do trabalho intensivo, tanto no período diurno quanto noturno, será dada continuidade à manutenção, de forma permanente.

Após o ato na usina de asfalto, o prefeito vistoriou serviço de tapa-buraco no Centrinho dos Ingleses. 

        Reforço na produção

Para a deflagração do mutirão, a usina produziu, nos últimos dois dias, cerca de 75 toneladas de asfalto a frio. É o equivalente a 75% do consumo mensal de asfalto da Prefeitura, que, segundo o técnico responsável pela usina, engenheiro Rafael Sversutti, é de aproximadamente 100 toneladas.

        Operação tapa-buraco

         Agora, com vistas à realização de uma operação tapa-buraco ainda mais efetiva, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, lançou, no dia 25 de abril, edital de concorrência pública (ver linkhttp://www.pmf.sc.gov.br/arquivos/diario/pdf/25_04_2017_19.06.16.81266ed020ea10180b630ee927e5a53a.pdf)

para contratação de empresas especializadas para prestação de serviços de recomposição de pavimentação asfáltica a quente, no valor de até R$ 2,6 milhões.

         Com isso, a expectativa é a de que, ainda no primeiro semestre deste ano, a administração municipal tenha condições de atuar simultaneamente nas regiões do Continente e Norte, Sul e Leste da Ilha, e quase que de imediato, sempre que surgirem problemas nas vias públicas, pelo período de um ano.

         Conforme a diretora de Sistema de Licitações e Contratos da secretaria de Administração, Maria Ester Schorn Harb, as empresas interessadas têm até o dia 25 de maio para entregar suas documentações.

Fotos: Cristiano Andujar, PMF, divulgação 

 

 

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