Notícias Últimas

Prefeitura investe na revitalização e modernização da iluminação pública

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Governo, está investindo nos serviços de modernização e revitalização da iluminação pública, com a substituição das antigas lâmpadas de vapor de mercúrio e sódio por outras, mais eficientes, econômicas e que apresentam melhor luminosidade. A instalação de novas lâmpadas de LED acontece no centro e nos bairros, aumentando a eficiência luminosa e promovendo uma maior segurança.

De acordo com o secretário de Governo, Luiz Fernando Verdine Salomon, o plano de modernização da iluminação pública de São José já atingiu o percentual de 55% de lâmpadas de LED instaladas em diferentes regiões do município, com um investimento aproximado, até o momento de R$ 15 milhões. O projeto, começou em junho de 2022 e visa substituir as lâmpadas para tecnologia LED, mais econômica e duradora, com investimento total aproximado de R$ 27 milhões.

“São José está investindo em lâmpadas LED na iluminação pública, está caminhando passo a passo para desabrochar com muita mais rapidez o ecossistema das Smart Cities, que é a porta de entrada para as cidades inteligentes. A forte tendência de crescimento das populações urbanas estão levando os municípios a investimentos em novas tecnologias de implementação, com impacto positivo ainda no curto prazo”, reforça Verdine.

Ele informa que ainda esse mês serão entregues mais dois bairros: Fazenda Santo Antônio e Praia Comprida, com 1.018 luminárias LED em 113 ruas, totalizando até o momento 9.300 luminárias LED e 1.166 ruas contempladas. “Nosso objetivo é manter esse ritmo para que, em breve, possamos oferecer aos josefeneses uma iluminação mais qualificada e mais econômica”, afirma o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

A modernização apresenta uma performance considerável a respeito da eficiência e economia. A redução é de 51,6% no consumo de energia, com a potência de 121.000W. Enquanto as anteriores, possuíam lâmpadas multivapor metálico de 400W e 250W e vapor de sódio, contendo lâmpada de 150W, com a potência de 250.000W.

Posts relacionados

Comitiva do Ministério das Cidades visita Quantum Engenharia para tratar de emissão de Debêntures Incentivadas para PPPs de Cidades Inteligentes

Redação

2º Encontro de Colaboradores dos Sindicatos Rurais reforça o compromisso com o setor produtivo

Redação

AEMFLO e CDL de São José orientam empresários como aproveitar a Black Friday nos seus negócios

Redação
Sair da versão mobile