Notícias

Prefeitura quadruplica capacidade de serviços de tapa-buraco com asfalto a quente

Recomposição de pavimentação asfáltica das vias públicas acontecerá simultaneamente em todas as regiões da Capital

Desde esta segunda-feira (07), a Prefeitura de Florianópolis passou a só utilizar asfalto quente, de maior resistência, na recomposição de pavimentação das vias públicas da cidade. Mais três empreiteiras foram contratadas por licitação e já receberam ordem de serviço para dar início aos trabalhos. Com isso, a Prefeitura quadruplica sua capacidade de realização dos serviços de tapa buraco em todo o município.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Roberto Garcia, o asfalto a frio – que é produzido pela usina municipal que foi reativada em maio e que continuará em operação – só voltará a ser utilizado em caráter emergencial, como em dias de chuva, quando o uso de asfalto a quente não é recomendado.

Asfalto quente é mais resistente e será usado nas ruas da Capital

“Estamos reforçando o trabalho que já vem sendo realizado pela Prefeitura. Agora, o serviço de tapa buraco vai entrar em ritmo mais acelerado. Vamos ter resposta muito mais rápida com relação à manutenção”, informa Garcia.

A empresa Greenpav Engenharia e Construções Eireli – ME vai executar a recomposição de pavimentação asfáltica a quente na região Norte, e a Fórmula Pavimentação Urbana Ltda – ME, no Sul e Leste da Ilha. Já a Britagem Vogelsanger Ltda ficará responsável pelo Continente. Elas vão atuar simultaneamente, pelo prazo de um ano, conforme o contrato firmado com a Prefeitura.

Antes disso, a administração municipal contava apenas com uma empresa contratada para recomposição de pavimentação asfáltica a quente, a Radial – Engenharia, Construções e Dragagens Ltda, para atender as demandas da cidade inteira. Agora, as novas empreiteiras contratadas se juntam à Radial na prestação dos serviços de tapa buraco.

Foto>cristiano Andujar, divulgação

Sair da versão mobile