Notícias Últimas

Prêmio LIDE Smart Cities contempla case da Perini City Lab 

Reconhecimento foi uma das novidades da maior premiação multissetorial catarinense, que reuniu o PIB do Estado. Evento aconteceu na noite desta quarta-feira (09/11) e comemorou a primeira década de fundação do LIDE Santa Catarina.

 O Prêmio Líderes 2022 agraciou o laboratório Perini City Lab, localizado em Joinville, na modalidade Smart Cities, que a partir deste ano passou a integrar a categoria Especial ESG. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 09/11, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis. Esta edição também foi comemorativa à primeira década de fundação do LIDE catarinense. As outras duas empresas finalistas do prêmio foram: WEG S.A., sediada em Jaraguá do Sul, e Câmara Smart Cities FIESC, estabelecida em Florianópolis. 

O conjunto de indicados na modalidade Smart Cities foi composto por: Perini City Lab, Khomp, AMA Agentes do Meio Ambiente, Khronos Ao Vivo, Horus Smart Detection, WeCharge, Voltbras, Mobilis Veículos Elétricos, Smart Pixel, Câmara de Smart Cities (FIESC), Pedra Branca, SC+Elétrica, Vertical Cidades Inteligentes da ACATE, Rede de eletropostos da CELESC, Yak Tratores, WEG e Habitat 4.0. 

“O LIDE SC está dedicado em valorizar projetos que usam a inovação para a transformação das cidades do futuro. Incentivamos ações que têm como diretrizes a eficiência energética, a promoção de qualidade de vida, mas sem deixar de lado a sustentabilidade ambiental, social e econômica”, diz  Delton Batista, presidente do LIDE SC.

“E uma honra para o Perini City Lab ter o reconhecimento do LIDE SC para o trabalho que vem sendo desenvolvido há três anos em Joinville, ainda mais concorrendo com grupos grandes e projetos sensacionais como o da FIESC e o da WEG. A gente está numa missão para fazer com que projetos inovadores, de tecnologia avançada possam trazer para a cidade mais qualidade de vida, para que as pessoas possam viver melhor”, Fabrício Petrassem Sousa, CEO do Perini City Lab.

O Comitê que deliberou sobre a modalidade do Prêmio foi composto pelos seguintes nomes: Evandro Badin, presidente da Junior Achievement; Marcelo Repetto, diretor da  Claro Brasil; Jean Vogel, presidente da Câmara de Smart Cities (FIESC); Thaís Nahas, diretora da Vertical Smart Cities (ACATE); Isadora Piazza, sócia do Exxas Smart City Bureau; Leonardo Costa, presidente do Movimento Catarinense de Excelência; Clarissa Stefani Teixeira, diretora de inovação SINOVA (UFSC); Evandro Eckile Rodrigues, CEO i3C; Giovani Bernardo, CEO Habitat 4.0; e Jorge Luiz Koch, presidente da FECAM.

As empresas e profissionais que concorreram ao Prêmio foram indicadas por uma comissão de representantes do LIDE SC e de entidades empresariais atuantes no Estado. Após, uma Comissão Julgadora, por meio de votação, fez a seleção dos finalistas.

Para receber indicação, empresas e lideranças devem estar em atividade há um ano no mínimo, apresentar relevantes resultados empresariais e compromisso com ações de sustentabilidade, responsabilidade social e governança, além de demonstrar potencial para disseminação e multiplicação.  

Sair da versão mobile