A condecoração foi entregue ao aluno-soldado PM Leonardo Gai durante cerimônia de formatura de 605 novos militares.
O Prêmio Ministério Público do Estado de Santa Catarina foi entregue, na manhã desta sexta-feira (20/12), ao aluno-soldado PM Leonardo Gai Torres por ter sido o primeiro colocado na disciplina de Direitos Humanos do Curso de Formação de Soldados 2024. O novo soldado recebeu a condecoração das mãos do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos do Ministério Público de Santa Catarina, Marcelo Gomes Silva, que representou no ato o Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano.
A condecoração foi entregue durante a solenidade de formatura de 605 novos soldados que passaram pelo Curso de Formação de Praças (CFP) 2024. O evento foi realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis, com a presença de diversas autoridades, dentre as quais o Governador do Estado.
Formados pela Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), a cerimônia marca o início da carreira dos novos militares após um longo período de treinamento físico e teórico para o cumprimento de inúmeras missões no campo da Ordem Pública.
Prêmio do MPSC
Instituído por meio do Ato n. 734/2015/PGJ, o Prêmio Ministério Público do Estado de Santa Catarina reconhece o aluno com a primeira colocação na área de direitos humanos do Curso de Formação de Praças das Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.