As serventias do Estado lideraram o ranking por categoria, levando 14 premiações máximas de Diamante no PQTA 2017
Os cartórios catarinenses são referência para o Brasil em segurança jurídica e qualidade no atendimento ao cliente. E novamente as serventias do Estado estão em destaque, com 18 delas reconhecidas pelo Prêmio de Qualidade Total (PQTA) 2017, da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), sendo que Santa Catarina foi líder no ranking por categorias, com o reconhecimento máximo de Diamante em 14 unidades.
A premiação, entregue no último fim de semana em Fortaleza (CE), durante o XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, contou com auditoria independente coordenada pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil), que avaliou minuciosamente os cartórios inscritos, em quesitos como gestão, atendimento ao público, tecnologia e outros. Estavam presentes na cerimônia o presidente da Anoreg/BR, Cláudio Marçal Freire, e o presidente da APCER Brasil, Nigel Croft, que destacou a evolução da premiação.
Para o presidente da Associação de Notários e Registradores de Santa Catarina (Anoreg/SC), Miguel Ortale, a premiação evidencia o processo de informatização, capacitação de equipe e padronização de procedimentos que o segmento vem aperfeiçoando nos últimos anos, buscando sempre a segurança jurídica dos atos nos cartórios. “O nosso Estado, com os ótimos resultados apresentados, está sempre na vanguarda no que se refere à modernização dos processos. o reconhecimento é consequência do alto nível de excelência que os cartórios daqui estão conquistando, com um trabalho voltado ao atendimento à população, à informatização dos processos e ao foco nos resultados”, destaca Ortale.
Santa Catarina foi pioneira na adoção do selo de fiscalização por todos os cartórios do Estado, um processo que garante mais segurança e permite ao usuário dos cartórios conferir a autenticidade de um documento de forma online. Graças aos investimentos em tecnologia da informação e treinamento de pessoal, as serventias do Estado também estão entre as primeiras a aderir à Central Nacional de Registro Civil, que permite a solicitação pela internet de certidões de qualquer cartório do País, e mais recentemente passaram a disponibilizar as certidões imobiliárias também de forma online, sem que o cidadão precise sair de casa para ir ao cartório. “Estamos constantemente em busca de novas ferramentas para proporcionar mais conforto e facilidade ao usuário dos cartórios, mas sem descuidar da segurança jurídica. Todas as ferramentas que adotamos garantem lisura e segurança nos atos dos cartórios”, reforça Miguel Ortale.
Lista completa dos cartórios premiados
-
1º Tabelionato de Notas e Protestos de Caçador / Diamante
-
1º Ofício de Registro de Imóveis de Criciúma / Diamante
-
1º Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos de Balneário Camboriú / Diamante
-
2º Ofício do Registro de Imóveis de Balneário Camboriú / Diamante
-
3° Ofício de Registro de Imóveis de Joinville / Diamante
-
Ofício Registro de Imóveis e Hipotecas – 2ª Circunscrição de Joinville / Diamante
-
Ofício de Registro de Imóveis de Barra Velha / Diamante
-
1º Ofício de Registro de Imóveis de Joinville / Diamante
-
Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições e Tutelas, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Joinville / Diamante
-
Registro de Imóveis da Comarca de São José / Diamante
-
1º Ofício de Registro de Imóveis de Chapecó / Diamante
-
Tabelionato de Notas e Protesto de Palhoça / Diamante
-
Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos da Comarca de São José / Diamante
-
Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos Comarca de Içara / Diamante
-
Ofício de Registro de Imóveis de São Joaquim / Ouro
-
Ofício de Registro de Imóveis de Urubici / Ouro
-
Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos da Comarca de Urubici / Ouro
-
3º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Lages / Prata