Destaques

Preocupação com segurança e ascensão da IA aquecem o mercado

Orsegups conquistou mais de 9,4 mil clientes só em 2023

 

O avanço da tecnologia no segmento de segurança eletrônica e o aumento da demanda por sistemas de monitoramento contribuíram para os resultados da Orsegups no ano passado. A empresa, que completou 51 anos em 2023, registrou alta de 12% no faturamento com serviços de segurança eletrônica. Entre janeiro e dezembro, os segmentos de portaria eletrônica e alarmes garantiram a conquista de 9,4 mil novos clientes no Sul e Sudeste do país.

Lançado no último trimestre de 2022, o Alarme 365 consumiu R$ 15 milhões em investimentos em pesquisa e desenvolvimento e contribuiu para o resultado positivo de 2023. A inovação, criada a partir da utilização da plataforma Watson (IA IBM), usada de forma pioneira no setor de segurança pela Orsegups (que hoje já possui sua plataforma própria de IA), oferece diferenciais como a análise de imagens com apoio da inteligência artificial e um sistema de comunicação bidimensional (o usuário conversa com a central de monitoramento, com resposta em poucos segundos), entre outros recursos que aumentam o conforto e a segurança do cliente. Totalmente sem fio e inteligente, o alarme ganhou espaço também pela praticidade de instalação.

A empresa também apresentou resultados positivos no segmento de capital humano (serviços de segurança patrimonial, limpeza especializada e equipe administrativa), com crescimento de mais 9,7% em 2023. “Os anos da pandemia, foram desafiadores para o setor de segurança patrimonial. Mas a solidez financeira da empresa possibilitou superarmos o momento e mantermos uma equipe altamente preparada e treinada. Chegamos ao fim da pandemia prontos para a retomada do crescimento”, diz Denilson Colodetti, COO da Orsegups. Atualmente a Orsegups conta com mais de sete mil colaboradores e a maior central de monitoramento de alarmes do País.

Em 2023 o crescimento foi acompanhado pela busca de eficiência em processos internos de administração, vendas, marketing e operações. No dia 22 de janeiro de 2024, em um encontro de lideranças da empresa, diretores e presidente Dilmo Berger comemoraram o incremento de 38% no resultado operacional da companhia. “A saúde financeira do negócio merece a atenção não só da diretoria, mas de todos os colaboradores da empresa. Ela é fundamental para investirmos cada vez mais em inovação tecnológica e capacitação de pessoal para seguirmos crescendo”, diz Dilmo Berger.

Segundo Gilson Cesar da Silva, Diretor de Mercado e Expansão da Orsegups, o ano de 2024 será marcado por inovação e tecnologia e pelo foco concentrado na qualidade dos produtos e serviços. A Universidade Corporativa Orsegups passará a ter trilhas de conhecimento específicas sobre acolhimento e atenção ao cliente. Dados como o NPS dos serviços e relatórios de reclamação de clientes serão esquadrinhados em busca de oportunidades de melhoria. O esforço deve garantir no mínimo a manutenção do ritmo atual de expansão, com projeção de alta nas vendas de 10% em 2024.

 

Posts relacionados

MPSC consegue retirada do ar de perfil que disseminava fake news contra candidato

Redação

Dígitro Tecnologia discute revolução dos chatbots inteligentes no Conarec 2024

Redação

Inteligência artificial e KPIs são pontos altos da imersão no MIT

Redação
Sair da versão mobile