Destaques

Presidente da Fecam visita a Assembleia Legislativa

A presidente da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam), Milena Andersen Lopes, fez uma visita à Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (21). Acompanhada de assessores da entidade, ela foi recebida pelo presidente do Parlamento catarinense, deputado Mauro de Nadal (MDB), na Presidência da Alesc.

“Buscamos essa aproximação com a Assembleia com o objetivo de construirmos juntos proposições que possam contribuir para o desenvolvimento dos municípios e, por consequência, de Santa Catarina”, afirmou a presidente da federação.

Milena informou que vai designar um assessor da Fecam para acompanhar diretamente na Assembleia a tramitação das matérias que tenham relação com os municípios. “Vamos acompanhar os projetos que tratam de assuntos de interesse direto dos municípios, contribuindo na análise e na discussão dessas propostas.”

Entre os assuntos que estão no foco da Fecam estão a reforma tributária, o pacto federativo e o piso salarial do magistério. “São assuntos importantes, urgentes, que demandam maior atenção por parte dos municípios.”

Mauro de Nadal destacou o caráter municipalista da Alesc e lembrou que a maioria dos deputados já foi prefeito ou vereador em seus municípios de origem. “Nosso objetivo é manter uma boa sintonia entre Fecam e Assembleia e convergirmos em projetos que fortaleçam os municípios e que possam gerar oportunidade para todos os municípios”, afirmou o presidente.

Desde 2021, na primeira passagem de Mauro de Nadal pela Presidência da Alesc, o Parlamento estadual mantém, em parceria com a Fecam, a Sala dos Prefeitos Genésio de Souza Goulart. O espaço funciona dentro da Alesc e é destinado ao atendimento dos prefeitos que vêm à Capital.

foto>Ag. Alesc, divulgação

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação

Plenário aprova projetos voltados à educação e à defesa civil

Redação

Comenda do Legislativo Catarinense 2024 é entregue em sessão solene na Alesc

Redação
Sair da versão mobile