Destaques

Presidente da OAB de Palhoça desembarca da candidatura de Juliano Mandelli à presidência: “largaram a mão de quem estava na trincheira”

O presidente da subseção da OAB de Palhoça, Ezair Meurer, anunciou hoje que está fora do grupo da situação que disputará as eleições da Seccional catarinense com Juliano Mandelli à presidência. Segundo Ezair, que justificou sua decisão em um longo texto endereçado à presidente Cláudia Prudêncio, de quem sempre foi próximo, a promessa de excluir de cargos de relevância os advogados Hélio Brasil e Gabriel Kazapi, feita a um grupo de 33 presidentes de subseções, não foi cumprida. “Sabemos que estão apenas trocando os CPFs, mas mantendo os cargos de elevado destaque a pessoas ligadas aos dois grupos de oposição, em detrimento a quem muito trabalhou. Então, por princípio, eu prefiro sair”.

Há pouco mais de uma semana, Ezair já havia recebido em sua cidade um grupo de presidentes de subseções que ameaçava desembarcar da situação ao tomar conhecimento do acordo patrocinado por Rafael Horn e Juliano Mandelli. O acerto gerou “constrangimento” ao grupo atual e prevê a inclusão dos grupos de oposição de Hélio Brasil e Gabriel Kazapi na chapa e a promessa de cargos em caso de vitória, em contrapartida ao apoio na eleição. A base da advocacia, porém, rejeita a ligação partidária de Kazapi com o PT e o apoio tardio de Hélio Brasil, que nas eleições de 2021 fez uma oposição feroz à atual presidente. “Esta é uma carta de libertação, pois largaram a mão de quem trabalhou três anos na trincheira como um apaixonado pela causa”, lamentou Ezair.

foto>divulgação

Posts relacionados

Comissão nega registro de chapa e eleição na OAB terá apenas duas candidaturas

Redação

Empreendedorismo e ousadia está no DNA dos gestores dos grupos CRI & Adim Aluguéis e CRI by OX

Redação

Filipe Mello se manifesta após post sobre eleições na OAB/SC

Redação
Sair da versão mobile