A diretoria do BRDE apresentou em reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, propostas para ampliar a atuação do banco na região Sul. O diretor-Presidente do Banco Odacir Klein elogiou as medidas implantadas pelo governo federal para a recuperação da economia do País.
Após reunião com Temer, Odacir destacou a proposta de emenda à Constituição (PEC) do teto de gastos, já promulgada.
“Muitas das medidas vão produzir efeitos apenas no longo prazo, mas também pode haver efeitos no curto prazo em razão da reaquisição da credibilidade. Com isso, haverá investimentos que sejam altamente producentes para o País”, avaliou o presidente do BRDE.
Atividades
Na reunião, Klein apresentou ao presidente Temer propostas para ampliar a atuação do BRDE como o principal repassador de recursos para o fomento de atividades econômicas dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Entre os pleitos, estão a melhoria do sistema de financiamento municipal e o pagamento de créditos devidos ao banco pela Secretaria do Tesouro Nacional. “Queremos que o banco possa ser um instrumento da União no repasse de recursos, inclusive de fundos que venham a ser criados para a região Sul”, disse Klein. Também participaram da reunião com o Presidente Temer o vice-Presidente e Diretor Administrativo Orlando Pessuti, o diretor Financeiro Renato Vianna, o diretor de Planejamento Luiz Noronha, o diretor de Operações João Luiz Reginani e o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos Neuto De Conto.
O banco tem forte atuação nos setores de agronegócio e inovação, além de financiamentos na área de energia renovável. No primeiro semestre de 2016, o banco contratou R$ 1,84 bilhão num total de 4.451 novas operações de crédito.
Fotos: Marcos Corrêa