Informações de bastidores que chegam de Brasília apontam que o desembargador João Henrique Blasi (foto), presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, é um dos seis nomes cotados para preencher uma das duas vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O catarinense Jorge Mussi e o carioca Félix Fischer se aposentaram recentemente de suas funções na corte.
Uma das vagas é reservada a egressos do Ministério Público, caso de Fischer, e a outra aos advogados e presidentes de tribunais estaduais, onde se encaixou Mussi.
O ex-ministro, aliás, presidiu o TJSC antes de fazer parte do STJ, condição em que se encontra Blasi atualmente. Que, aliás, é um quadro qualificado. Advogado que militou por muito tempo, cumpriu mandatos de deputado e administrou duas secretarias importantes nos governos Pedro Ivo e Luiz Henrique da Silveira.
Atualmente, pilota com segurança o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
As informações são do site O Bastidor. Segundo o site, a presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, tem pressa para preencher os cargos. Até para evitar que as disputas se acirrem e contaminem politicamente o tribunal. Além do volume de trabalho, que se acumula com duas aposentadorias quase que simultâneas.
Veja no https://obastidor.com.br/justica/o-stj-tem-pressa-5185
foto>TJSC, divulgação