Destaques

Presidente do TJSC faz primeira visita institucional à nova diretoria da OAB/SC

OAB recebe ofício que pede à entidade lista sêxtupla para vaga do quinto constitucional

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, realizou na tarde desta terça-feira, 21 de janeiro, a primeira visita institucional à nova diretoria da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC). O encontro ocorreu no histórico Plenário da entidade.

Também na ocasião, o presidente do TJSC entregou ao presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, o ofício que pede à entidade a organização da lista sêxtupla de nomes escolhidos pela advocacia para concorrer a vaga de desembargador ou desembargadora pelo quinto constitucional. A vaga decorre da aposentadoria do desembargador Sebastião César Evangelista.

O presidente da OAB/SC enfatizou que a nova gestão tem compromisso com a celeridade da definição dos nomes e lembrou que, em Santa Catarina, a advocacia participa do processo de escolha. “Começar a gestão com a visita do presidente do Tribunal de Justiça é, para nós, uma grande demonstração de prestígio. Iniciamos uma gestão nova, com novas pessoas, novas ideias, mas permanece a luta por melhorar o acesso à Justiça e pela melhoria da prestação jurisdicional. Desde o ano passado, desenvolvemos uma excelente interlocução com a atual gestão do Poder Judiciário, numa parceria que nos trará mais êxito”, afirmou Mandelli.

O desembargador Francisco Oliveira Neto também aproveitou a visita para realizar uma prestação de contas do que o Poder Judiciário catarinense realizou em 2024 a fim de agilizar a prestação jurisdicional, e para anunciar iniciativas previstas neste ano de 2025. “Desejo sucesso ao presidente Juliano e aos demais advogados que integram a nova gestão. Fazemos parte de um só sistema de Justiça. Tenho perfeita compreensão do papel que vocês estão assumindo e que exercem. Estamos à disposição de todos, dialogando e fortalecendo o relacionamento entre o Judiciário e a advocacia”, complementou o presidente do TJ.

Acompanharam o presidente do TJ na visita o juiz auxiliar da Presidência Rafael Maas dos Anjos e o juiz coordenador de Magistrados, Rafael Fleck Arnt.

Posts relacionados

Paralisação de obras públicas em SC é tema de reunião entre CREA-SC, TJSC e TCE

Redação

TJ catarinense inicia projeto de modernização das salas de audiência nas comarcas

Redação

PGJ, Fábio de Souza Trajano, faz visita institucional ao Presidente da Alesc, Júlio Garcia

Redação
Sair da versão mobile