Os presidentes das câmaras de vereadores da Grande Florianópolis voltam a tratar do Contorno Viário nesta quarta-feira (3). O presidente da Câmara de São José, Matson Cé (PSD), recebe os colegas da região a partir das 8h e, da sede do Legislativo, no Centro Histórico, o grupo se desloca até o canteiro de obras para uma vistoria técnica. O Contorno é uma das prioridades do Fórum Parlamentar criado pelos presidentes das câmaras da região para o debate de problemas comuns e cobrança de soluções junto às demais esferas de governo.
Os vereadores querem saber dos prazos de conclusão, dos pontos críticos da obra e avaliam a necessidade de uma legislação específica para o uso do solo no entorno da nova rodovia, conforme alertado pelo senador Esperidião Amin (PP). Ele entende que a região deve ter um regramento específico para que não se perca a finalidade da Contorno, que é o escoamento do trânsito de longo curso da BR-101.
A Câmara de São José programa uma Roda de Conversa sobre o Contorno e suas necessidades a partir de agora, para o próximo dia 16. O senador já se dispôs em participar, com a presença de representantes do município e também da concessionária Arteris Litoral Sul. A obra do contorno está prevista para ser entregue em dezembro deste ano. “A remoção do trânsito pesado na nossa região, com a implantação do Contorno, é uma etapa vital para a melhoria da mobilidade urbana e também vamos tratar disso no nosso Fórum Parlamentar”, destacou Matson.