Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Presos do regime aberto terão fiscalização mais rigorosa em Dionísio Cerqueira

MPSC, Poder Judiciário e Polícias Civil e Militar firmaram parceria para controle do cumprimento das penas.

A fiscalização do cumprimento das restrições impostas aos presos em regime aberto será intensificada na Comarca de Dionísio Cerqueira, a partir de termo de cooperação firmado nesta quarta-feira (2/8) entre o Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC), Poder Judiciário e Polícias Civil e Militar.

A parceria foi firmada em reunião promovida pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dionísio Cerqueira, com atuação na área criminal, com o objetivo de estabelecer diretrizes para conferir maior efetividade à fiscalização das pessoas submetidas a recolhimento domiciliar no regime aberto ou no cumprimento de outras medidas cautelares.

O termo de cooperação estabelece a criação de um cronograma de inspeções nas residências das pessoas com a liberdade judicialmente restrita, a serem efetivadas pelas Polícias Militar e Civil. Se for flagrado algum descumprimento, o fato será imediatamente comunicado ao Poder Judiciário, que poderá, a depender do caso, decretar a prisão do faltoso.

Firmaram a parceria o Promotor de Justiça Leonardo Cazonatti Marcinko, o Juiz de Direito Luciano Fernandes da Silva, o Comandante da Polícia Militar, Capitão Deiber Haefliger, e o Delegado de Polícia Civil, Régis Augusto Stang.

“Contando com o apoio de todos os envolvidos, a iniciativa visa a conferir uma fiscalização mínima ao recolhimento domiciliar, que, atualmente, não vem sendo inspecionado adequadamente, trazendo maior tranquilidade e segurança à população”, considera o promotor de Justiça.

 

Posts relacionados

Recurso do MPSC da lei que restringiu ”saidinha” de detentos irá influenciar ações no país

Redação

PGJ, Fábio de Souza Trajano, faz visita institucional ao Presidente da Alesc, Júlio Garcia

Redação

Ouvidora do MPSC toma posse na Diretoria do CNOMP

Redação