Destaques

Processo de pedido de impeachment do prefeito de Itajaí é interrompido

Decisão visa garantir amplo direito de defesa a Volnei Morastoni (MDB)

A juíza Sonia Maria Mazzetto Moroso Terres, da Vara da Fazenda Pública de Itajaí, concedeu liminar a um mandado de segurança impetrado por Volnei Morastoni (MDB), nesta quinta-feira (1º), para suspender a tramitação da Comissão Processante na Câmara de Vereadores que analisa o pedido de impeachment do prefeito.

O pedido de impeachment foi protocolado dia 9 de maio passado e votado no mesmo dia na Câmara de Vereadores. A comissão tem 90 dias para concluir os trabalhos.

A liminar, concedida contra o presidente da Câmara, vereador Marcelo Werner (PSC), impede que os trabalhos prossigam enquanto não for concedido o amplo direito de defesa a Morastoni.

O prefeito e o vice, Marcelo Sodré (PDT), respondem à Comissão Processante. Eles são acusados de manter o salário integral de Morastoni, entre outubro e novembro de 2022, quando o prefeito ficou afastado do cargo para tratamento de saúde, e enquanto Sodré estava no exercício do cargo.

O pedido de cassação foi elaborado a partir da denúncia protocolada pelo advogado Vilmar Hoepers, presidente da Associação de Moradores do Bairro Fazenda. Hoepers argumenta que, com licença superior a 15 dias, Morastoni, que é médico por formação, deveria ter se afastado e solicitado o auxílio-doença do INSS.

O prefeito e o vice sustentam, apoiados em parecer jurídico da Procuradoria do Município, de que o recebimento do salário integral está dentro da legalidade.

Posts relacionados

Heloísa Cabral será a secretária de Assistência Social, Mulher e Família

Redação

Prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, anuncia novos nomes de seu governo

Redação

Prefeito eleito de Rio do Sul anuncia os nomes dos futuros secretários da Educação e de Obras

Redação
Sair da versão mobile