A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), Quezia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez e o procurador do Trabalho Rosivaldo da Cunha Oliveira, foram condecorados com o título Honorífico Amigo da Policia Militar de Santa Catarina. A homenagem aconteceu na sexta-feira (03/05), durante as comemorações alusivas aos 184 anos da PMSC, em Florianópolis.
A honraria foi instituída pelo Decreto Estadual nº 24.555/1984 e destina-se a homenagear militares das Forças Armadas, Policiais Militares de outras Corporações, civis e
instituições que em razão de serviços prestados tenham contribuído para o engrandecimento moral ou material da Policia Militar.
Recentemente o MPT-SC destinou R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), para a instalação de câmeras e monitoramento eletrônico de segurança no Centro de Ensino da Polícia Militar, localizado na capital do estado. O valor é parte dos recursos de um acordo extrajudicial para a extinção de uma Ação de Execução contra uma empresa de limpeza e conservação, em trâmite na 7ª Vara do Trabalho de Florianópolis.
A entrega das medalhas foi feita pelo comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes, em agradecimento à doação feita à Corporação.
Legenda: Foto arquivo MPSC