Roseli Marcon, que tem granja no interior do município catarinense de Luzerna, falou hoje em painel “Promovendo a Transparência e Conformidade nas Cadeias Produtivas Agroflorestais”
A produtora integrada da BRF – uma das maiores companhias de alimentos do mundo – Roseli Marcon, participa de um dos painéis da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP26, que está sendo realizada em Glasgow, na Escócia. O evento ocorreu nesta segunda-feira (08/11) e teve como tema “Promovendo a Transparência e Conformidade nas Cadeias Produtivas Agroflorestais”.
Por meio de videoconferência direto de Capinzal, município do Meio-Oeste de Santa Catarina, Roseli abordou sua experiência e cuidado ao produzir. Com propriedade na Linha Roça Grande, interior de Luzerna, Roseli foi uma das produtoras pioneiras na instalação de painéis solares na região Sul do Brasil, fruto de um convênio entre a Companhia e o Banco do Brasil.
“A Roseli é uma empreendedora exemplar e trata a sua propriedade como se fosse um jardim. Prima pelo cuidado com os seus colaboradores e das aves. Também está em linha com as inovações do setor ao aderir ao projeto de instalação de painéis solares”, destaca o diretor-geral de Agropecuária, Fábio Stumpf.
Roseli Marcon está feliz com a instalação das 364 placas de geração de energia solar que atendem toda a granja e proporcionam uma economia superior a R$12 mil por mês na conta de luz desde 6 de julho deste ano. “Estou muito satisfeita com os resultados da geração de energia solar. Além de obter redução nos custos, é uma energia mais limpa reduzindo a emissão de gases de efeito estufa’’, ressalta a produtora integrada.
Para a BRF, acompanhar Roseli compartilhando sua vivência na COP26 é uma demonstração do compromisso da Companhia com o desenvolvimento sustentável e com o objetivo de ser Net Zero até 2040.
Sobre a BRF
Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em 117 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.
Foto Edélcio Lopes/Divulgação