Notícias

Associação de Relações Institucionais e Governamentais será lançada

Estabelecer normas de conduta e regras claras para o exercício da atividade de relações institucionais e governamentais é o objetivo de um grupo de profissionais que lança na terça-feira (26), durante evento no plenarinho da Assembléia Legislativaalesc plenarinho (foto), a Associação Catarinense de Relações Institucionais e Governamentais (ACRIG). Será a primeira entidade estadual a organizar a atividade no país e contará com a presença no presidente da Associação Nacional, Caio Leonardo Bessa Rodrigues.

“O trabalho já faz parte da rotina no Parlamento, órgãos do Executivo, entidades empresariais e organizações privadas de forma geral, mas precisa ser regulamentado e conhecido pela comunidade. É saudável que todos os segmentos da sociedade tenham acesso aos centros de poder e possam defender seus interesses de forma transparente”, diz o empresário Edgard Usuy, dono de uma empresa que presta consultoria na área.

O grupo que está à frente da ACRIG, integrado por pessoas das mais diversas formações (advogados, jornalistas,
administradores e economistas), vem se reunindo desde novembro do ano passado. Adaptaram o código de conduta da associação nacional, criaram seu próprio estatuto e, antes de formalizar a organização, convidaram alguns profissionais que lidam com a atividade no dia a dia para apresentar a ACRIG. “Foi muito bom saber que as pessoas têm simpatia por uma entidade que vem contribuir com um processo legislativo mais aberto e participativo”, disse Usuy.

Uma das primeiras ações da ACRIG será encaminhar projeto de resolução à Mesa da Assembleia Legislativa, por meio do deputado Aldo Schneider, que coordena um grupo de trabalho para atualizar o regimento interno, propondo a criação de um cadastro dos profissionais que transitam pela Casa, representando empresas e entidades. Outra novidade é o lançamento de um curso de pós-graduação em parceria com a Fundação Getúlio Vargas/SOCIESC para quem deseja atuar no segmento.

Foto: Ag. Alesc, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação

Comissão de Assuntos Municipais ouve demandas de associações de municípios da região serrana

Redação

Entidades se manifestam na sessão do Alesc Itinerante em Lages

Redação
Sair da versão mobile