O programa Joinville Emprega+ está convidando as empresas patrocinadoras para participarem das aulas inaugurais entre os dias 28 e 31 de março, conforme o cronograma abaixo. Já são mais de 800 candidatos cadastrados no programa.
Dia 28/3, segunda-feira, às 18h40, no JARDIM IRIRIÚ, Escola Municipal Professora Laura Andrade, na rua Senador Rodrigo Lôbo, 1140
– Nidec, Whirlpool e Granaço
Dia 29/3, terça-feira, às 18h40 no JARDIM PARAÍSO, Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi, na avenida Júpiter, 839
– Whirlpool, Tigre, Döhler e Jointech
Dia 30/3, quarta-feira, às 18h40 no PARANAGUAMIRIM, Escola Municipal Prefeito Joaquim Félix Moreira, na rua Paranaguamirim, 333
– Catarinense, Weld Vision, Ciser e Sinduscon
Dia 31/3, quinta-feira, às 18h40 no ITAUM, Escola Municipal de Jovens e Adultos (antigo CESITA), na rua Monsenhor Gercino, 1040
– Nidec e Whirlpool
OPORTUNIDADE DE TRABALHO FORMAL
Resultado de parceria entre ACIJ, Prefeitura e FIESC/SENAI, o programa vai preparar de forma gratuita quem está sem carteira assinada há pelo menos um ano ou está na informalidade e quer retornar ao mercado de trabalho formal.
Pela parceria, o investimento em cada vaga é garantido pela Prefeitura (60%), pelo SENAI (20%) e pelas empresas parceiras (20%).
As aulas serão realizadas aem escolas públicas dos bairros que registram maior número de pessoas em busca de um emprego formal.
A descentralização tem como objetivo levar o curso para perto dos candidatos, facilitando a participação e evitando custos com o transporte.
O programa Joinville Emprega+ tem origem em pesquisa sobre empregabilidade de Joinville divulgada em agosto do ano passado.
O trabalho evidenciou que o número de desempregados é próximo do total de vagas que ainda não foram preenchidas por falta de qualificação adequada dos candidatos.