Notícias Últimas

Programa Sorrindo no Campo beneficia crianças de Galvão

O Programa Sorrindo no Campo levou conhecimento e alegria para as crianças da Escola Arnaldo Francisco dos Santos em Galvão, no extremo-oeste catarinense. A iniciativa foi do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), do Sindicato Rural do município e da instituição de ensino. 

Foram dois dias de aprendizado de forma interativa sobre os principais cuidados com a higiene bucal. As crianças aprenderam sobre alimentação saudável, visitas ao dentista e higiene bucal por meio de palestra com a dentista e instrutora Carla Einsfeld. “Também entregamos uma revista explicativa com todo o conteúdo abordado, diploma de participação e um kit de higiene bucal contendo escova, pasta e fio dental. Depois, tivemos o momento da escovação supervisionada e liberamos os alunos”.

O Programa Sorrindo no Campo é voltado para crianças do 1º ao 5º ano, com o intuito de promoção e prevenção em saúde bucal. A supervisora regional do Senar/SC, Grasiane Viêra, esteve presente no segundo dia de atividades e frisou a importância da parceria da escola com o Sindicato Rural e o Senar/SC para execução do programa. “Foi gratificante ver a felicidade das crianças que interagiam e participaram de todas as atividades com dedicação”.

De acordo com Carla, as atividades são divididas por sala de aula e atendem de 60 a 120 alunos por dia. “Os dois dias de atividades na Escola Arnaldo foram especiais e contaram com a participação de mais de 180 alunos. Diretoria e professores empenhados na organização do programa. Estudantes muito educados e participativos”.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, ressaltou que a iniciativa está entre as prioridades da Promoção Social, desenvolvida pela instituição para as famílias rurais.

“Com essa ação educativa, realizada de forma lúdica, incentivamos desde cedo o desenvolvimento de hábitos saudáveis para garantir uma boa saúde bucal”.

Sair da versão mobile