Unimed Grande Florianópolis recebe a ANS, BNDES e Ministério da Saúde para conversa sobre cooperativismo na saúde
Na próxima sexta-feira, 18, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) realiza mais um módulo do “Conhecer para cooperar”, projeto que tem o objetivo de disseminar conhecimento sobre o cooperativismo na área da saúde. O evento ocorrerá no Hospital Unimed, em São José, a partir das 8h30.
A Unimed Grande Florianópolis receberá os representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Ministério da Saúde e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para tratar sobre governança, estratégias de gestão e desafios enfrentados pela área da saúde.
“As cooperativas de saúde estão crescendo e se adaptando às mudanças significativas de governança. Por isso, quanto maior o conhecimento dos gestores, melhor será a efetividade das normas e soluções apresentadas no setor. A Unimed Grande Florianópolis é um exemplo de cooperativismo, em que a gestão da operadora é feita de forma participativa” explica Théo Fernando Bub, presidente da Unimed Grande Florianópolis.
Dados da OCB
Presentes em 85% do território brasileiro, as cooperativas são fundamentais no papel de levar atendimento e saúde aos brasileiros, em todas as regiões e em todos os estados. As 813 cooperativas de saúde congregam mais de 225 mil profissionais cooperados, gerando trabalho e renda para quase 100 mil pessoas. Além disso, as cooperativas respondem por mais de 32% dos beneficiários da saúde suplementar brasileira, nos planos médico e odontológico.