Notícias Últimas

Protagonismo Feminino na Campanha de Dário Berger: Caminhada na Beira-Mar Norte Marca o Compromisso com as Mulheres

“Seremos um governo que realmente ouve e valoriza as mulheres, dando a elas o espaço que merecem nas decisões que impactam suas vidas. Elas terão respeito, vez, voz, voto e governarão junto comigo e com a Maria Claudia”, destacou Dário Berger na manhã deste domingo, 9, durante um ato de campanha que trouxe à tona o protagonismo das mulheres. O evento, organizado pela esposa do candidato, Elaine Huber, ocorreu na Beira Mar Norte, reuniu mais de 150 mulheres e contou com a presença da ex-deputada Ada De Luca.

“Nosso objetivo é levar às ruas as propostas do plano de governo que destacam a importância das mulheres em áreas estratégicas da gestão pública e as colocam no centro das decisões e compromissos para o futuro de Florianópolis, porque só assim teremos participação efetiva e resultados”, explicou Elaine.

A caminhada foi liderada pela candidata a vice-prefeita, Maria Cláudia Goulart, psicóloga, concursada da prefeitura e ex-secretária da assistência social do município (2019-2022), reconhecida por sua atuação significativa na área. A caminhada representou, além de um ato de campanha, um manifesto pela igualdade de direitos e pela inclusão das mulheres em espaços de decisão.

O plano de governo de Dário Berger e Maria Cláudia Goulart é claro ao destacar a participação ativa das mulheres nas decisões políticas e no combate às desigualdades. Durante o evento, Dário e Maria Claudia firmaram o compromisso da criação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que terá como objetivo implementar políticas públicas voltadas para as mulheres, integrando ações nas diversas áreas da gestão.

Outra proposta importante do plano de governo é a promoção da igualdade no mundo do trabalho e autonomia econômica das mulheres. Nesse sentido, Dário e Maria Claudia propõem a criação de Escolas Profissionais e Fábricas de Sonhos, que incluirão incubadoras e centrais de vendas voltadas à capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade social, com prioridade para as mulheres. “Acreditamos que promover a autonomia econômica das mulheres é essencial para sua reinserção no mercado de trabalho e para o fortalecimento da sociedade como um todo”, destacou Maria Cláudia.

A educação também ganha destaque no plano de governo, com propostas para ampliar o número de vagas em creches, a criação de escolas em período integral em áreas de vulnerabilidade social e a continuidade do projeto Escola do Futuro, que visa um modelo de educação mais interativo e tecnológico. A proposta de “zerar a fila de espera” para vagas na educação infantil é fundamental para garantir que todas as crianças tenham acesso à educação de qualidade desde cedo.

Na área da saúde, o plano de Dário e Maria Cláudia propõe a construção de um hospital/maternidade multiuso no Norte da Ilha e uma maternidade municipal no Sul da Ilha, além da implantação de quatro centros de atendimento ao autista nas diferentes regiões de Florianópolis. Essas medidas visam garantir um atendimento integral à saúde das mulheres, incluindo direitos sexuais e reprodutivos.

Outro ponto central do plano é o enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres. Para isso, propõem a implantação de uma casa abrigo para mulheres em situação de rua e a capacitação de profissionais de saúde para identificar e orientar casos de violência. “Precisamos de políticas efetivas que enfrentem a violência contra as mulheres de maneira estrutural”, ressaltou Maria Cláudia.

Posts relacionados

Carreata gigantesca encerra campanha de Robison Coelho e Rubens Angioletti rumo à vitória neste domingo

Redação

Peetergate, a versão tupiniquim do caso Watergate?

Redação

Mário Hildebrandt e o seu legado na reta final da campanha em Blumenau

Redação
Sair da versão mobile