As principais lideranças do PSB de Santa Catarina participaram de encontro no Hotel Majestic neste sábado, 11, para definir a agenda e as pré-candidaturas para as eleições de 2018. A convenção do partido foi anunciada para o dia 06 de agosto do ano que vem. As lideranças foram orientadas pelo presidente estadual do partido, Paulo Bornhausen, a buscar filiações de qualidade nas regiões e trabalhar possíveis candidaturas para o próximo pleito. Bornhausen acredita que o partido fará quatro deputados estaduais e dois federais e que o PSB do estado se destaca no atual cenário político pela qualidade e juventude de seus quadros, que renovam e reacendem a confiança do eleitorado diante do quadro político atual. O recado de Bornhausen a seus correligionários foi de primar pela qualidade dos quadros, não pela quantidade.
Seis dos dez prefeitos eleitos pelo PSB nas eleições do ano passado se fizeram presentes no encontro e falaram sobre suas experiências políticas e administrativas, entre eles Luciano Buligon, de Chapecó, Fabrício Oliveira, de Balneário Camboriú,e Júlio Ronconi, de Rio Negrinho. O candidato pelo partido à prefeitura de Florianópolis o ano passado, Murilo Flores também deu o seu depoimento político aos correligionários.
O dois membros do PSB na Assembléia Legislativa, os deputados Cleiton Salvaro e Patrício Destro contaram suas experiências e motivaram os partidários presentes, assim como o ex-deputado federal Odacir Zonta.
Na sequência da reunião houve as manifestações das representantes presentes do PSB Mulher, debate com lideranças e uma palestra promovida pela Fundação João Mangabeira.