Manchete

PSB oficializa namoro com Boeira, que perdeu a bússola

Empresário pode ser o nome do partido na disputa pelo governo de SC.

As especulações dos últimos dias, dando conta de possíveis reforços de peso nas fileiras do PSB catarinense, vão tomando forma. Nesta quarta-feira, 20, o partido oficializou convite para a filiação do empresário e ex-deputado Jorge Boeira. A iniciativa partiu do próprio presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, numa articulação conduzida por Claudio Vignatti, presidente estadual do PSB-SC.

Boeira é empresário bem sucedido e fez bom mandato de deputado federal pelo PT. Depois, migrou para o Progressistas. Neste semestre, insuflou especulações sobre seu nome como opção para majoritária no Progressistas, embora esteja fora do cenário há vários anos. E agora este “namoro” com o PSB. Então agora já não é mais opção no PP? Definitivamente, Boeira perdeu a bússola política e acaba dando um tiro no pé com este chove não molha.

Com esse movimento, os socialistas já não escondem o desejo de participar do jogo eleitoral em 2022, apresentando candidatura ao governo de Santa Catarina. Ex-colegas de bancada federal, Vignatti e Boeira foram recebidos nesta tarde na sede nacional da legenda, em Brasília pelo próprio Siqueira e pelo presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França. De acordo com Vignatti, a possibilidade da filiação de Boeira traz ao PSB uma oportunidade política forte em Santa Catarina, junto com o projeto SC Potência Criativa.

Foto: Claudio Vignatti, Jorge Boeira e Carlos Siqueira

Sair da versão mobile