Já surtiu efeitos bem práticos a reunião recente, a portas fechadas, entre Júlio Garcia e Gelson Merisio. O primeiro foi oficializado, agora há pouco, como candidato do PSD à presidência da Alesc. Antes dos dois líderes fumarem o cachimbo da paz, a bancada do partido estava dividida. A reunião desta terça-feira ocorreu no gabinete do deputado Milton Hóbus, que chegou a ensaiar candidatura visando ao posto mais importante da Assembleia Legislativa.
Nada de mais claro transpirou, ainda, do encontro envolvendo Merisio e Garcia ali atrás. Mas é possível prever que a unidade interna vai prevalecer tanto no contexto do comando do Legislativo Estadual como para a recondução de Gelson Merisio à presidência estadual do PSD.
Trocando em miúdos. Júlio Garcia recebe o apoio de Merisio para chegar novamente à presidência do Parlamento estadual. Como contrapartida, o deputado eleito respalda o correligionário, principalmente junto a Gilberto Kassab, o presidente nacional do PSD, para que Merisio siga na proa da legenda aqui no Estado.