Blog do Prisco
Manchete

PSD recorre a Bolsonaro para tentar garantir eleição de Orvino

Vejam só a foto que ilustra esta postagem. À frente, o prefeito candidato à reeleição em Chapecó, João Rodrigues, falando na convenção homologatória que confirmou a recandidatura do prefeito Orvino de Ávila em São José.

Orvino de Ávila é um dos poucos, se não o único, prefeito dentre as quinze maiores cidades catarinenses que busca a recondução em condições sofríveis. Ele está seriamente ameaçado pela candidatura da ex-prefeita Adeliana, que governou por oito anos e foi sucedida por Ávila.

Adeliana e Orvino acabaram rompendo e agora se enfrentarão nas urnas. Adeliana, que foi filiada ao PL pelas mãos de Jorginho Mello, está em campanha para retomar o cargo.

O desespero da campanha de Orvino de Ávila é evidente. Durante a convenção, foi exibido um grande telão com a sua imagem ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Essa estratégia, além de ser considerada patética e digna de exploração eleitoral, indica que a candidatura de Orvino está enfrentando sérias dificuldades. Afinal está precisando recorrer ao prestígio do ex-presidente para ganhar apoio na cidade de São José.