Blog do Prisco
Manchete

PSD tem nominata forte para federal e desidratada para estadual este ano

Agora está claro porque o ex-prefeito de Blumenau, de dois mandatos, Napoleão Bernardes, decidiu candidatar-se a deputado estadual. A nominata do PSD a federal é fortíssima. A sigla têm três candidatos à reeleição. Hélio Costa, Darci de Matos e Ricardo Guidi.

Há outros dois estaduais do PSD que vão a federal. Um deles tem tudo para ser o mais votado do Estado, Ismael dos Santos, repetindo o que fez o próprio Hélio Costa em 2018.

A deputada estadual Marlene Fengler também vai à Câmara Alta. Pela região do Oeste. Além de um pré-candidato do Vale do Itajaí, região de Napoleão, que é considerado forte para federal.

No contexto estadual, contudo, o PSD tem baixas perspectivas este ano em Santa Catarina. Além dos dois que vão concorrer à Câmara dos Deputados, há Milton Hóbus  que já anunciou que não vai à reeleição. Sobra o deputado Julio Garcia, que tem chances de conquistar novo mandato neste contexto.

O próprio Napoelão também tem chances reais de voltar aos mandatos, conquistando uma das 40 cadeiras na Alesc. Por isso a opção pela disputa estadual. Ao fim e ao cabo, o PSD tem perspectivas de eleger mais deputados federais do que estaduais em 2022.

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação

Presidente do Novo sinaliza com quem o partido estará em 2026

Redação

Saindo do PSD em direção ao PL

Redação