Esta marcada para o dia 5 de agosto , próxima sexta-feira, no prazo final da legislação eleitoral, a convenção municipal do Partido da Social Democracia (PSDB) de Balneário Camboriú que escolherá os candidatos a prefeito, vice-prefeito e candidatos a vereador, seguindo os ditames da atual legislação para as eleições municipais de outubro deste ano.
Na ocasião, a executiva municipal do partido também coordenará as deliberações sobre coligações partidárias e outros assuntos relacionados ao pleito. O presidente da executiva municipal tucana e pré-candidato a prefeito Leonel Júnior Pavan observa que é importante a participação dos filiados , simpatizantes e militantes, e que os convencionais deverão comparecer devidamente habilitados.
Mesmo antes da convenção oficial, porém , os pré-candidatos do partido vereador já vem recebendo instruções relativas aos documentos para registro das candidaturas e outras informações , além de mobilização a respeita do campanha, em reuniões periódicas que tem contado com a presença de lideranças tucanas, como o deputado estadual e ex-prefeito Leonel Pavan. A convenção terá início às 16h45, na sede do partido, a chamada “Casa Amarela “, no centro da cidade.
Há ainda expectativa nos meios políticos locais sobre a oficialização de Júnior como candidato oficial ou de seu pai, o ex-prefeito por três vezes da cidade, e atual deputado estadual Leonel Pavan. Nos últimos dias as conversas entre os tucanos e outras lideranças políticas locais e estaduais tem sido intensa.