A nova Executiva do PSDB de Joinville, escolhida no sábado, 16, tendo a frente o empresário Ivandro de Souza, já
surpreendeu pelas primeiras deliberações. Seguindo uma indicação do deputado federal Marco Tebaldi, o partido terá candidatura própria à prefeito nas eleições de 2016. A decisão foi referendada e comemorada por todos os integrantes do partido que estavam presentes. “Não concordamos com o modo que a cidade está sendo administrada. Vamos concorrer com candidato próprio à prefeitura”, destacou o deputado federal Marco Tebaldi, ex-prefeito de Joinville por dois mandatos.
Com esta deliberação, que teve apoio de todos os integrantes do diretório, o PSDB se coloca como contraponto ao atual governo, defendendo a necessidade de apresentar à cidade uma alternativa que transforme o atual modelo de gestão, claramente rejeitado pelo joinvilense. Com a presença do senador Paulo Bauer e dos três vereadores do partido, Maurício Peixer, Fábio Dalonso e Roberto Bisoni, o encontro referendou este novo caminho que o PSDB adota em Joinville. Os mais de 200 mil votos conquistados pelo senador Aécio Neves em Joinville na eleição presidencial e a condição de grande partido também incentivaram a decisão de ter uma candidatura própria do PSDB em Joinville. “O PSDB tem muito a oferecer para Santa Catarina e vamos trabalhar para isso, porém, qualquer projeto de governar o estado passa necessariamente por uma vitória do partido em Joinville. Vamos ajudar o Ivandro nesta caminhada¨, afirmou o senador Paulo Bauer.
“Lamento o rumo que o atual governo da cidade tomou, abandonando compromissos fundamentais com a saúde, a educação, a mobilidade e a segurança da população. Não concordamos com o que está acontecendo em Joinville, vamos lutar para melhorar este estado de coisas. O tempo de falar em mudança já passou, agora é preciso trabalhar para a transformação do atual modelo de gestão. O partido tem a obrigação e o dever de se colocar como uma nova e melhor opção para Joinville. Nosso compromisso é com a comunidade joinvilense” ressalta Ivandro de Souza. Em seu primeiro ato como presidente do PSDB em Joinville, Ivandro deu exemplo de valor, pedindo um minuto de silencio pelo falecimento do senador Luiz Henrique da Silveira.