Notícias

PSDB Lages reúne lideranças femininas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Cerca de 80 pessoas participaram da confraternização organizada pelo PSDB Mulher de Lages neste sábado (04), em alusão ao Dia Internacional da Mulher- comemorado no próximo dia 8 de março. O evento contou com a participação da comitiva do município de Monte Carlo, meio oeste catarinense, liderada pela prefeita Sônia Vedovatto, que proferiu palestra sobre a luta da mulher para conquistar seu espaço na política.

Também marcaram presença no encontro o presidente da Executiva lageana do PSDB Roberto Amaral, o Secretário de Estado de Turismo Leonel Pavan, a presidente do PSDB Mulher em Santa Catarina Anna Carolina Martins, a membro da diretoria executiva do PSDB Mulher estadual Geciely Munaretto de Almeida, do vereador Bruno Hartmann e o presidente da Juventude Tucana em Lages Matheus Cardoso. “Estamos com uma frente de trabalho forte para trazer mais mulheres para o PSDB lageano. O partido está em ascensão em todo o país e o aumento da participação das mulheres no processo político contribui para os bons resultados das nossas lutas”, aponta Danda Wandrey, presidente do PSDB Mulher em Lages.

Para Roberto Amaral este foi um momento de valorização da mulher frente às lutas por seus direitos e pela igualdade. “É preciso colocar em evidência o protagonismo que a mulher possui em todas as áreas que atua. Sua luta é marcada ao longo da história como exemplo e, se em 1970 penas 35% dos eleitores era representado pelo público feminino no país, hoje esse número ultrapassa os 50%, ou seja, lugar de mulher é sim na política e seu empoderamento é destacado por meio de ações que fazem a diferença na sociedade”, afirma.

Filiada ao PSDB há 20 anos, Sônia Vedovatto destacou sua história de lutas junto ao partido e a experiência na última campanha eleitoral que a elegeu como primeira prefeita da história de Monte Carlo. “A participação feminina fortalece o processo político. Em 2016 fizemos a eleição mais bonita que Monte Carlo já viu. A comunidade abraçou a causa e ganhamos a eleição com uma diferença de 23% que, para um município de pouco mais de 10 mil habitantes, é uma diferença enorme”, argumenta.

A motivação das mulheres parte de suas lideranças e, segundo a presidente do PSDB Mulher em Santa Catarina, Anna Carolina Martins, a mulher sempre será uma guerreira. “Temos registros de mais de cem anos de luta e a mulher segue firme em busca de seus direitos e hoje temos a plena convicção e mostramos que podemos fazer o que quisermos e participar da política reitera esse valor da representatividade feminina”, diz.

Fotos>divulgação

Posts relacionados

Projeto de Cobalchini torna crimes de violência contra a mulher hediondos

Redação

A polarização da política mundial e suas consequências econômicas e sociais, com José María Aznar

Redação

Ricardo Guidi se dirige aos criciumenses através de nota oficial sobre a operação do Gaeco em Criciúma

Redação
Sair da versão mobile