Blog do Prisco
Notícias Últimas

Mais críticas à suspensão da residência em hospital

A decisão do prefeito de Joinville, Udo Döhler (PMDB), de cancelar o programa de residência médica no Hospital Municipal São José segue dando munição aos oposicionistas. No fim de semana, o PSDB lançou nota, subscrita por seu presidente, atacando a canetada do peemedebista. Confira:
“O cancelamento na efetivação da contratação de 56 médicos residentes pelo prefeito UDO vem confirmar a personalidade antissocial desse governo que se instalou na Prefeitura de Joinville. Enquanto a sociedade clama por justiça social e atenção naquilo que ė essencial à vida, o senhor Alcaide, com a desculpa de estar economizando dinheiro, cancela a possibilidade de proporcionar uma vida mais digna a quem tanto precisa de atendimento médico.

Para termos uma ideia da gravidade da ação, se cada profissional realizar 15 atendimentos diários e produzir 20 dias de trabalho por mês, a saúde do nosso cidadão está sendo prejudicada em 16.800 atendimentos por mês (precisamos lembrar que as filas para consultas e cirurgias chegam a números absurdos). cromácio josé da rosaCom essa atitude o prefeito demonstra com clareza o seu total descaso com o bem estar das pessoas e veta o aperfeiçoamento dos ilustres médicos. Solicitamos ao senhor Prefeito que reveja e reavalie esse ato tão nocivo à nossa comunidade joinvilense. O verdadeiro papel do gestor público é cuidar do essencial para a boa sobrevivência humana. O dinheiro economizado com essas não ontratações se reverterão em um expressivo número de vidas ceifadas e sequelas até irreversíveis. Quem quer ser gestor público deve gostar de gente e do seu bem estar e, os recursos públicos existem para prover o bem estar social, jamais alimentar discursos vazios.

Cromacio José da Rosa (foto), presidente PSDB de Joinville”

Fotos: facebook e Hospital São José, divulgação

Posts relacionados

A polarização da política mundial e suas consequências econômicas e sociais, com José María Aznar

Redação

Ricardo Guidi se dirige aos criciumenses através de nota oficial sobre a operação do Gaeco em Criciúma

Redação

Plenário aprova política de transparência de operação de barragens em SC

Redação