Na esteira do rápido e consistente crescimento do PSL, partido de Jair Bolsonaro, em Santa Catarina, os dirigentes do partido no Estado decidiram lançar candidato a governador nas eleições deste ano.
Os nomes cotados para o governo são os do Coronel-Bombeiro da reserva, Carlos Moisés da Silva, ou do lutador de MMA e empresário, Marcelo Brigadeiro.
O presidente estadual da legenda e grande indutor da estruturação exemplar da sigla no Estado, Lucas Esmeraldino, disputará o Senado.
A composição ainda terá uma mulher candidata a vice-governadora. Os nomes mais fortes são os das advogadas Caroline De Toni e Daniela Reinehr. As duas são de Chapecó.
A convecção estadual do PSL ocorre neste sábado, a partir das 16h, em Florianópolis.
O presidente Lucas Esmeraldino ressalta que todo o trabalho tem como objetivo maior potencializar a campanha de Jair Bolsonaro em Santa Catarina. Ele vem conversando incessantemente com os dirigentes municipais, ouvindo as bases, que defendem veementemente a chapa pura como um grande projeto de mudança para Santa Catarina. Jair Bolsonaro do PSL lidera todas as pesquisas de intenção de votos no Estado.