O Partido dos Trabalhadores de Florianópolis (PT-Floripa) reuniu figuras importantes da cidade para discutir a conjuntura municipal e questões políticas colocadas no município, durante a Reunião do Conselho Político, na noite desta sexta-feira (29). A meta é buscar de maneira protagonista uma frente de esquerda na Capital, com isso, foi agendada conversa com o PDT, e o PCdoB será procurado nos próximos dias.
Durante o encontro, foram dados encaminhamentos sobre a Convenção Municipal, já agendada para a próxima quinta-feira (4), onde serão definidas as candidaturas para a prefeitura e Câmara Municipal, além da atuação na resistência a todos os ataques que vem sendo efetuados pelo presidente interino, no golpe em curso no país.
O presidente municipal da sigla, Carlos Eduardo de Souza, o Cadu (foto), disse que a principal tarefa agora é focar nas conversas com os partidos de esquerda e transformar o PT em protagonista. “Queremos trazer para Floripa uma experiência de um governo com Participação Popular, inovação de gestão pública e inclusão permanente do povo trabalhador de Florianópolis”, afirmou