Maior evento da comunicação catarinense já tem o apoio de empresas e instituições
O jornalista, radialista, apresentador de TV e colunista Quirino Ribeiro – um dos mais admirados em Santa Catarina – completou 50 anos da atividade na área da comunicação e,por isso, receberá homenagem no Décimo Terceiro ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, o maior evento da comunicação barriga-verde, programado para o dia 6 de agosto, sábado, na sede Social da CDL, em Chapecó.
O evento já tem o apoio oficial de importantes instituições catarinenses: FIESC, FAESC, FECOAGRO, FECOMÉRCIO, ICASA, Foz do Chapecó Energia, Unoesc, Unochapecó, Sindicarne, ACAV, Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), CDL Chapecó, Unimed Chapecó, Sebrae/SC, Apti Alimentos, Vale do Sol, Sicoob Maxicrédito, Gráfica Arcus, Hotel Lang Palace e Fort Atacadista.
A comunicação foi feita hoje pela presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista Déborah Almada e pelo coordenador do evento e 1º vice-presidente Marcos A. Bedin.
O Encontro fará parte da programação dos 90 anos de fundação da ACI e consistirá de solenidade com homenagens, palestra e almoço de confraternização reunindo cerca de 500 profissionais de comunicação de todo Estado. A iniciativa é da agência de comunicação empresarial MB Comunicação e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).
Profissionais de todas as áreas da comunicação participarão do encontro – jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, influenciadores digitais, empresários e proprietários de meios de comunicação – representando o caráter multiprofissional da ACI.
Na ocasião serão homenageados os profissionais com 50 anos de atividade na área de comunicação. Os candidatos a esse reconhecimento devem ser indicados até 30 de maio próximo. Até agora estão confirmados três homenageados: os jornalistas Mário Medaglia, Renei Popper e Quirino Ribeiro.
QUIRINO
Com meio século de dedicação à comunicação social, Quirino Ribeiro iniciou as atividades profissionais no início da década de 1970. De 1971 a 1975, atuou na Rádio Princesa de Lages; de 1976 a 1980, na Rádio Clube de Lages e de 1980 a 1982 na TV Planalto de Lages (SC). De 1982 a 2000 dedicou-se ao sistema SCC/SBT de Santa Catarina. Mudou-se para Curitiba (PR) onde trabalhou, de 2000 a 2004, na SCC/REDETV. Foi comentarista da SBT-SC e da TV Sul Brasil de Chapecó no período de 2004 a 2013. Em 15 de setembro de 2015 recebeu o Prêmio da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão na 9ª edição do Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão, quando foi eleito o melhor locutor comentarista, período em que também atuava na Rádio Chapecó. Continua trabalhando na Televisão Lages SCC/SBT-SC, é comentarista de TV a cabo, colunista de 12 jornais de circulação diária e de dois jornais de circulação semanal, além de comentarista diário da Radio Chapecó 100.1 FM
O evento envolve todo o trade comunicacional e tem o apoio das entidades de representação da comunicação catarinense: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), Associação de Diários do Interior de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC (SJSC) e Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC).
foto>divulgação