O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, e o governador Raimundo Colombo participaram nesta quinta-feira, 26, em Itajaí, da assinatura do contrato para dragagem dos acessos aquaviários do Complexo Portuário do Itajaí, com o objetivo de aprofundamento dos canais de acesso e bacia de evolução para 14 metros de profundidade. Serão investidos R$ 38,8 milhões do Governo do Federal, por meio do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso; o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini; o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan; e o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, também participaram da cerimônia.
“Queremos que essa região continue desenvolvendo, crescendo e ajudando o país, mas é preciso que esteja atualizada tecnologicamente de tal forma que os navios de grande porte tenham acesso e possam operar normalmente aqui”, disse o governador.
EMENDA IMPOSITIVA
A bancada federal disponibilizou R$ 22 milhões do total liberado através de emenda impositiva para a conclusão da fase 1 da obra de dragagem, que é de responsabilidade do governo estadual. A fase 2 é de responsabilidade do governo federal. Informação repassada pelo coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, senador Dalirio Beber (E na foto interna).