Blog do Prisco
Destaques

Racha no ninho tucano!

Enquanto Lula da Silva faz campanha sem parar – ele nunca desceu do palanque, mas intensificou o ritmo nos últimos dias -, a cúpula do PSDB se digladia publicamente, lembrando colegiais discutindo quem roubou o doce de quem.

No sábado, o prefeito João Dória, estrela ascendente do tucanato, sugeriu que o comando do partido praticamente expulse o senador Aécio Neves, ferido de morte por suas relações com os bandidos Batista, da proa da sigla.

Foi durante evento na capital paulista. Doria declarou que o senador mineiro deve sair “desde já” da presidência do partido. Aécio está como “presidente licenciado.” Afastou-se depois da divulgação de que se encontrou com o bandoleiro Joesley para pedir-lhe R$ 2 milhões.

Assumiu temporariamente o senador Tasso Jereissati. A declaração de Doria aprofunda ainda mais o racha no ninho, já abalado pelo dilema de permanecer ou não no governo Michel Temer. O PSDB nunca soube fazer oposição nos 13 anos do PT, que deitou e rolou. E agora segue fazendo oposição a si mesmo, para alegria geral do lulo-petismo.

Boca fechada

João Doria abriu a boca para atacar Aécio, que escalou o amigão e ex-senador José Aníbal para o contraveneno. O tucano Aníbal desancou a administração do correligionário na Capital paulista. Talvez nem um petista fosse tão incisivo.

Frase

“João Doria é um prefeito desfocado. A cidade está piorando, os buracos aumentando, os faróis estão quebrados, o capim aumentando e ele desconhece isso. Fica brigando com o Lula e nomeando gente na Executiva. Esse cara está delirando. Precisa focar na Prefeitura e mostrar resultado. Tem gente tão ou mais competente do que ele pensando no Brasil.” José Aníbal

Cooperativismo

Identificado com o setor cooperativista do Estado, o deputado Valdir Colatto está pressionando em Brasília para que o Banco Central reveja duas decisões, publicadas em junho, que prejudicam as cooperativas e, consequentemente, os produtores.

Os prejudicados

As decisões dificultam o acesso ao crédito, tornando mais cara a tomada de recursos por pequenos agricultores.

Ofensiva

Embora o Congresso Nacional esteja em recesso, com deputados e senadores nas bases ou viajando, as articulações de Michel Temer, visando salvar o próprio pescoço, não param. Um dos alvos é novamente o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O presidente e sua tropa querem evitar que ele apresente uma nova denúncia envolvendo Temer.

Festa

Colocar dinheiro público em festas e eventos, em um país absolutamente carente de saúde, educação, infraestrutura e segurança, é injustificável. Em Sombrio, a prática não terminou bem. Em investigação do promotor Daniel Granzotto Nunes, constatou-se fraude na contratação de artistas para uma festa popular. E resultou no bloqueio judicial de bens de até R$ 150 mil do prefeito Zenio Cardoso.

Realidade

Há 61 milhões de brasileiros inadimplentes (que não conseguem pagar suas dívidas) neste momento.

Dois lados

Santa Catarina é o maior produtor de cebolas do país. E a safra deste ano é recorde: 630 mil toneladas. O governo comemora. Mas os produtores estão preocupados. A grande quantidade do produto local, combinada com a entrada do produto holandês de forma indiscriminada no país, já fizeram, em um passado recente, os preços despencarem, gerando prejuízos enormes aos produtores.

Posts relacionados

Decadente, PSDB sem honra, caminha para o fim

Redação

A polarização da política mundial e suas consequências econômicas e sociais, com José María Aznar

Redação

Ricardo Guidi se dirige aos criciumenses através de nota oficial sobre a operação do Gaeco em Criciúma

Redação