Notícias Últimas

Radiodifusão e política de SC perdem Eloy Ranzi

Santa Catarina perde o ex-deputado Eloy Ranzi, que foi deputado estadual e era sócio da Rádio Difusora de Maravilha. Ele também foi prefeito e vice da cidade do Oeste. O blogueiro teve a honra de conhecer bem e de conviver com Ranzi. Excelente figura humana, sempre cordato e buscando o diálogo e entendimento. A Acaert emitiu nota de pesar pelo falecimento dele, acometido que foi de Covid19. 

“Nota de Pesar”

É com imensa tristeza que a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT recebe a informação da morte do radiodifusor Eloy Ranzi, um dos sócios da Rádio Difusora de Maravilha.

Além de empreender na área da comunicação, Ranzi fez carreira política como Deputado Estadual e prefeito do Município de Maravilha.

Em nome da radiodifusão catarinense, manifestamos o nosso pesar e solidariedade aos familiares, amigos e todos os colaboradores da emissora.

ACAERT

 Eloy Ranzi

Nasceu em 15 de junho de 1941, em Sarandi/RS. Filho de Orestes Ranzi e de Ana Thereza Carbonari Ranzi. Casou com Jussara das Graças Ranzi, com quem teve Eliandra Maria, Luciana Mara e Andréia.

Formou-se em Letras. Foi professor, diretor de escola e coordenador de ensino de Santa Catarina.

Eleito Prefeito Municipal de Maravilha/SC, pela Aliança Renovadora Nacional (ARENA), exerceu mandato de 1977 a 1983. Presidiu a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), em 1979 e 1980.

Pelo Partido Democrático Social (PDS), elegeu-se Deputado Estadual à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com 18.134 votos, tomou posse à 10ª Legislatura (1983-1987). Foi Vice-Líder da bancada do partido durante todo o mandato.

Candidatou-se à vaga de Deputado ao mesmo Parlamento, pelo PDS, nos pleitos realizados em 1986 (recebeu 12.580 votos) e em 1990 (conquistou 9.546 votos), em ambos ficou Suplente e não obteve convocação.

Em 1988, foi eleito Vice-Prefeito de Maravilha, na chapa encabeçada por Miguel Nemirski, para o período de 1989 a 1992.

De 1994 a 1995, presidiu o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV) e voltou a ocupar o cargo de 1999 a 2002.

Atualmente, era sócio proprietário da Rádio Difusora 90.3, criada em 1977, com sede em Maravilha.

Homenagens

  • Recebeu da Assembleia Legislativa catarinense homenagem pela legislatura exercida, em 1999.
  • Homenageado em Sessão Solene comemorativa aos 40 anos de fundação da AMOSC, por sua atuação como Presidente da Associação, em 2008.

Posts relacionados

Deputado americano com parentes no Brasil manda recado ao consórcio ditatorial

Redação

Programa do deputado Mário Motta desvenda atrasos e falhas em obras da Educação em SC

Redação

Ricardo Guidi retorna à Câmara dos Deputados

Redação
Sair da versão mobile