Blog do Prisco
Manchete

Rancor de Lula penaliza os catarinenses

Nova onda de chuvas está prevista para os próximos dias em toda Santa Catarina. Os prejuízos estimados já ultrapassam os R$ 7 bilhões. E continuamos na mesma. O Fórum Parlamentar Catarinense reivindicou, junto ao Palácio do Planalto, uma audiência com o chefe da Organização, que alguns chamam de presidente.
Lula da Silva não recebeu os catarinenses. Muito provavelmente jamais receberá. A alegação é de que a agenda estava muito carregada. Claro, evidente.
A deidade vermelha escalou o ministro da Integração Nacional, Waldez Góes, para receber a comitiva. Muito acessível, simpático e atencioso o senhor ministro, mas de concreto absolutamente nada, zero.
Petistas locais alardearam que a União mandou R$ 70 milhões para Santa Catarina. Sério?
Onde está o dinheiro? Para qual ou quais contas ele foi enviado? Como foi implementada essa operação? Até agora não se sabe, é um mistério.

Circo

O inquilino do Palácio do Planalto não tem tempo para ouvir os 19 parlamentares federais que representam o estado na Disneylândia que se transformou a Capital federal.

Mimimi

Os petistas locais, aliás, estão fazendo o que sabem fazer de melhor: reclamar. Neste caso, o beicinho é relativo às declarações do governador. Jorginho Mello foi suave, sereno. Apenas deixou claro que ainda não chegou dinheiro para as prefeituras e nem para o governo estadual saindo da União.

Atuação

Queriam o quê, os nobres vermelhos estaduais? Que Jorginho dissesse que os recursos estão transbordando a partir de Brasília?

O amor venceu…

É algo inacreditável. Quanto à possibilidade de vinda do petista-mor ao estado, podem esquecer. Anotem. O colunista duvida que Lula da Silva pise em território catarinense ao longo dos quatro anos do mandato. Isso se ele conseguir cumprir integralmente o mandato.

Rancor

O sujeito é vingativo, rancoroso e não assimilou até hoje a derrota acachapante do poste Fernando Haddad em 2018 e a dele próprio em 2022.

Dose dupla

Haddad chegou aos 15% dos votos, enquanto o ídolo da canhotada do Sul do mundo conquistou 30% dos sufrágios no ano passado.

Líder supremo

Para ele foi uma humilhação levar essa lavada de Jair Bolsonaro por aqui. O ex-presidente quase bateu nos 70% dos votos válidos ano passado.

Águas passadas

Em 2002, ano que o petista chegou à Presidência, os catarinenses lhe conferiram a maior votação proporcional do país. O quadro se modificou bastante de lá pra cá. Para Lula e seus camaradas isso é um tapa na cara. Ele se considera muito poderoso, acima do bem e do mal.

Ledo engano

Só que o catarinense é politizado. Ao lado dos gaúchos são os eleitorados mais politizados deste país. Lula levou uma surra nas duas unidades federadas em 2022. Naturalmente que Santa Catarina não assimilaria as patifarias deste cidadão que, como muito bem classificou o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, é um “corrupto.” Juramentado.

Sonhador

Será mesmo que Lula da Silva imaginava que na sua sexta candidatura presidencial ele seria muitíssimo bem votado em SC e daria o troco em Bolsonaro pela humilhação ao poste Haddad lá atrás? A realidade foi e continua sendo bem diferente para o chefão aqui na província.

Esperem sentados

Ao fim e ao cabo, governador e prefeitos podem tirar o cavalinho da chuva: não virá nada de Brasília para soluções emergenciais. Só chegarão recursos carimbados pelas mãos dos petistas. Será um grão de areia neste oceano de prejuízos gerados pelos eventos climáticos extremos que assolam Santa Catarina há quase dois meses.

Caderninho

E ainda tem congressistas locais votando a favor do desgoverno. Atenção, senhoras e senhores, a conta pode chegar bem salgada nas próximas eleições, quando estes eleitos buscarão reeleição ou novos mandatos. O eleitor terá muito bem presente na memória aqueles que estão fazendo o jogo sujo, baixo, dissimulado, de Lula da Silva.

Resumo

O ídolo canhoto está atuando abertamente contra os catarinenses, que formam um dos estados que, proporcionalmente, mais mandam dinheiro para bancar a farra, o salve-geral que ocorre a partir do Planalto Central. Desgraça e vergonha pouca é bobagem, não é mesmo?

foto>prefeitura de São Bento do Sul, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Governadores do COSUD apontam prioridades para a edição de Florianópolis

Redação

Os sete do Sul e do Sudeste

Redação

Santa Catarina se prepara para receber líderes dos Estados do Sul e Sudeste na reunião do COSUD

Redação