Multicanalidade e facilidade de parcelamento mantém vendas aquecidas mesmo com desafios econômicos
A varejista catarinense Berlanda iniciou 2022 com alta acima do projetado nas vendas e com o melhor resultado para o primeiro trimestre dos últimos anos. Apesar do cenário econômico ainda afetado pela inflação e alta de juros, a rede de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos registrou 17% de aumento no primeiro trimestre.
Os números favoráveis são atribuídos às ações internas da empresa, e à multicanaliade que aumentaram o tíquete médio em 20% em 2021 quando o crescimento das negociações via e-commerce cresceram 118% em relação ao ano anterior. “Nosso cliente tem hoje inúmeras formas de comprar conosco e estamos muito focados em aproveitar todos estes canais para fechar negócio”, destaca Eloir Tlusc, gerente geral da rede.
Outra aposta foi expandir o crediário, oferecendo a possibilidade de pagamento pelo boleto também nas compras on-line. A ampliação nas possibilidades de parcelamento, aliada a outros fatores, deve manter o as vendas em alta, mesmo com a instabilidade econômica.
Mas os planos do grupo não se restringem apenas ao ambiente virtual. O plano de expansão da rede para 2022 projeta ultrapassar as 200 lojas com a abertura de 15 filiais em Santa Catarina até dezembro.
Sobre a Berlanda – Fundada em 1991 como um pequeno varejo em Curitibanos, fruto do esforço e projeto de uma família de ter o seu próprio comércio, completou 30 anos em 2021. Conta com 195 lojas entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mais de 1,5 mil funcionários, três fábricas próprias, um posto de gasolina, dois atacados, um outlet e uma importadora.