Manchete

Redução no preço do gás é alívio em tempo de juros altos, avalia FIESC

A partir de julho, a tarifa média do gás natural deve ter uma queda de 13,5%, informou o presidente da SCGás, Willian Anderson Lehmkuhl, em reunião com o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar. O levantamento da companhia leva em consideração as projeções de fevereiro deste ano, considerando a parcela do custo do gás e transporte, que serão repassados na tarifa média para o próximo semestre.

“Esta é uma notícia positiva num momento de juros e inflação elevados, pois o gás natural é um componente importante nos custos, especialmente para alguns setores industriais, como o cerâmico”, avalia Aguiar.

Em Santa Catarina, cerca de 23 mil consumidores são abastecidos pela rede de gás canalizado, dentre indústrias, postos, comércios e residências. a indústria responde por quase 90% do consumo no estado.

Os reajustes tarifários para cada segmento acontecem semestralmente, nos meses de janeiro e julho, sendo aprovados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC).

foto>Fiesc, divulgação

Posts relacionados

Situação dos portos de SC demanda atuação conjunta e melhoria da comunicação

Redação

SC Day Chile é um marco para a indústria e abre portas para o estado

Redação

FIESC reúne industriais para debater associativismo no dia 21

Redação
Sair da versão mobile