Os reitores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Maria Clara Kaschny Schneider, e do Instituto Federal Catarinense (IFC), Roberto Lenoch, se reuniram com os deputados da bancada catarinense na Câmara Federal. O encontro, marcado com o coordenador da bancada, João Paulo kleinubing, reuniu, além das reitoras, diretores-gerais de diversos câmpus das duas instituições que, juntas, possuem 37 unidades em Santa Catarina.
Em pauta, estava o pedido de apresentação de uma emenda parlamentar impositiva de bancada ao Orçamento Geral da União, com vistas à suplementação de verba, no valor de R$ 50 milhões, destinada a garantir a infraestrutura necessária para a completa estruturação dos câmpus em fase de implantação, bem como para viabilizar a realização das adequações necessárias às unidades existentes. Os parlamentares receberam materiais com informações sobre as duas instituições e assistiram a uma apresentação sobre o andamento das obras e os possíveis destinos dos recursos pleiteados.
“Sentimos que os parlamentares ficaram bastante sensibilizados. Eles vão analisar os pedidos e decidir coletivamente sobre como podem ajudar. Como é para o orçamento de 2018, acreditamos que até novembro teremos uma resposta”, comenta a reitora do IFSC.