Filiados de Santa Catarina participaram em grande número do 7º Encontro Nacional do Partido NOVO, em São Paulo, no último final de semana. Além de deputados, vereadores e prefeitos, lideranças dos diretórios municipais também marcaram presença no evento, em preparação para as eleições de 2024.
Entre os catarinenses, estavam o deputado federal Gilson Marques, o deputado estadual Matheus Cadorin, os prefeitos de Joinville, Adriano Silva, e de Ascurra, Arão Josino, o vereador de Blumenau Diego Nasato, além do ex-promotor de Justiça Odair Tramontin, que foi como convidado.
O presidente do NOVO em Blumenau, Edson José de Souza, foi convocado pela direção nacional do partido e durante os três dias que antecederam o encontro participou de um treinamento destinado às lideranças. O secretário administrativo do diretório municipal, Vilson Voigt, também foi ao encontro.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o presidente nacional do partido, Eduardo Ribeiro, que é de Santa Catarina e mora em Blumenau, coordenaram as ações. Destaque para a filiação do ex-deputado federal e ex-coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol.
Reforço para o time NOVO
Deltan Dallagnol foi anunciado como um reforço importante ao time. “Ele comandou a maior operação de combate à corrupção da história e conseguiu um feito inédito no Brasil: colocar políticos e poderosos atrás das grades”, declarou o partido em comunicado oficial.
“Para que o país dos nossos sonhos se torne realidade, é preciso coragem para enfrentar o sistema. É preciso de gente correta, competente e unida, caminhando na mesma direção. Deltan Dallagnol é NOVO. E o NOVO tem coragem para enfrentar os donos do poder”, finaliza a nota.
Para o vereador de Blumenau Diego Nasato, o encontro foi extremamente produtivo. “É sempre muito bom se reunir com os membros do partido, em especial com o anúncio da filiação do Deltan Dallagnol, que será embaixador do partido. Deltan é conhecido nacionalmente pelo seu trabalho incansável no combate à corrupção. Com isso, cada vez mais o NOVO se posiciona como um partido anticorrupção e alinhado com o que o Brasil precisa”, disse Nasato.